No mês que vem, chega ao mercado indiano a nova geração do Honda City. O design não sofreu mudanças radicais, mas para muitos ele lembra um mini Civic. Os faróis em full LED estão mais alongados e a grade com barra superior mais larga. Na parte traseira, as lanternas também são em LED e mais alongadas, lembrando quando vistas de lado, as do VW Virtus. A moldura preta que dava acabamento à coluna C passou a ser da cor do carro e os espelhos retrovisores agora estão fixados abaixo da linha das janelas.
O novo Honda City ficou ligeiramente maior em relação ao modelo atual, com 4,55 m de comprimento (contra 4.455m do atual), 1,75 m de largura (contra 1.695 m do atual) e 1,49 m de altura (contra 1.485 m do atual) e manteve o entre-eixos de 2,60 m. Com relação ao porta-malas, o modelo asiático perdeu 30 litros e comporta 506 litros.
A motorização é nova, à gasolina com motor 1.5 i-VTEC de 121 cv a 6.600 rpm e 14,78 kgfm a 4.300 rpm de torque com transmissão manual de seis marchas ou CVT. Tem também a opção de motor à diesel i-DTEC com 100 cv a 3.600 rpm
e 20,39 kgfm de torque a 1.750 rpm, também com transmissão manual de seis marchas. Para o Brasil existe a expectativa que venha com motor 1.0 turbo.
O novo Honda City vem com multimídia de 8″ com acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, teto solar elétrico, partida por botão, auxiliar de partida em rampas, rodas de 16″, seis airbags e monitoramento de pressão dos pneus.
Não foi divulgado ainda o preço na Índia. No Brasil ele será produzido na fábrica de Itirapina e é esperado para 2021.