Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPorsche

Porsche usado pode valer mais que o zero km

por Claudio Carsughi 22/04/2020
por Claudio Carsughi 22/04/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Porsche Wish Motors

Foto: Divulgação/Wish Motors

A Porsche escreveu um capítulo à parte na história automotiva, onde modelos clássicos, como 911, chegam a valer mais do que os carros 0 km, atingindo cifras milionárias em lojas de usados premium, como na Wish Motors, uma das principais em São Paulo. Seminovos, como o Boxster, praticamente não tem desvalorização: consumidor compra, usa e não perde dinheiro.

No nosso mercado, carro zero sempre tem maior valor que usado. Os veículos alemães são objetos de desejo em todos os sentidos. Enquanto o mercado de novos tem crescimento acelerado, o setor de seminovos atrai cada vez mais apaixonados pela marca. São consumidores que buscam pronta-entrega e veículos com baixíssima (ou nenhuma) desvalorização, como os modelos Boxster. Alguns seminovos da marca chegam a custar até mais do que o veículo 0 km, como os modelos 911 da década de 1990.

“O Porsche é um caso atípico do mercado de seminovos. Com fila de espera de até oito meses nas concessionárias, como para o modelo Boxster 0 km, o seminovo tem demanda grande e alguns chegam a ser mais caros do que os novos”, explica Pietro Consolini, sócio-diretor da Wish Motors, loja de veículos super premium seminovos, em São Paulo.

Em 2019, a marca Porsche cresceu quase 27% nas vendas no Brasil. Foram 1.849 veículos novos no ano passado diante de 1.457 em 2018, segundo dados da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Com o aquecimento do segmento de novos, o mercado de seminovos super premium também foi impulsionado. Por conta da longa espera nas concessionárias, um modelo Boxster 2019 chega a valer mais do que um 0Km. Já modelos 2017 e 2018 têm baixíssima desvalorização.

Porsche Wish Motors

Porsche 718 Boxster (Foto: Divulgação/Wish Motors)

Um Boxster 2017 à venda na Wish por R$ 320 mil custa R$ 360 mil 0 km na concessionária. Outro exemplo é o modelo Cayman, que chega a ter ágio no seminovo. Na Wish, um modelo Cayman, que custou R$ 404 mil na concessionária, está sendo oferecido por R$ 439 mil na loja. “Teve ágio”, diz o sócio-diretor da loja de São Paulo.

O design tradicional da marca, com pouquíssimas variações, é outro ponto fundamental do “fenômeno Porsche”, pois não desatualiza os seminovos. “Se olharmos um 911 antigo e um novo, são muito parecidos. Sabemos o modelo, mas não sabemos o ano”, destaca Pietro Consolini.

Para os aficcionados pelos clássicos, de coleção, que se tornaram objetos de desejo dos apaixonados da marca, os valores são acima do mercado de novos por conta da exclusividade. Um Porsche 911 ano 1995, por exemplo, é vendido por R$ 600 mil. A versão 0km, 25 anos mais nova, custa R$ 520 mil na revenda. “Os Porsche da década de 1990 são muito exclusivos no Brasil. Tanto que, na Wish vendemos um 911 Turbo 1993 por mais de R$ 2 milhões”, revela Pietro.

911boxsterCaymanporschewishwish motors
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Desmistificando a Seleção de 2006
Próximo
O Jogo do Século

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência