Chega em junho na Europa o novo Citroën C3, reestilizado e com novas tecnologias embarcadas. As maiores mudanças podem ser observadas na parte da frente do carro, com novos faróis de LED de série em todas as versões, protetores de pneus e spoiler com faróis de neblina acoplados. Ainda não há datas para lançamento no Brasil!
Esse Citroën C3 vai oferecer ao cliente 97 diferentes combinações cromáticas para personalizar o carro, tendo sete cores de carroceria, dentre elas, a nova Spring Blue e Elixir Red. Como personalização ainda existem quatro Pack Color associados ao acabamento para o teto. Além disso tem como opcionais rodas de liga leve de 16″ ou 17″, novos bancos com novos acabamentos.
Com relação à motorização o C3 virá com um motor à diesel BlueHDi de 100cv com câmbio manual de cinco marchas, além de duas versões à gasolina, três cilindros com 83 a 110 cv , acoplado à uma transmissão manual de cinco ou seis marchas.
Na versão turbo diesel haverá a opção do câmbio automático Eat6. O tamanho permanece o mesmo, com 399 cm de comprimento, 147 cm de altura e 175 cm de largura e 245 cm de entre-eixos. O porta malas oferece uma configuração inicial de 300 litros.
+ Leia também: Citroën C3 Urban Trail tem aventura só no nome
+ Leia também: Dirigimos o Citroën C4 Cactus com motor THP
No quesito tecnologia, ele vem com sensor de estacionamento dianteiro acoplado à frenagem de emergência, aviso de mudança de faixa, sensor de ponto cego, monitoramento da fadiga do motorista, além claro de assistente de partida em rampa, abertura automática das portas através do sistema Keyless, câmera de ré e midia kit de 7″, compatível com Apple Car Play e Android Auto, acionados através de comando de voz.
O pacote de emergência conta com chamada automática aos serviços de emergência em caso de acidente,e connect assist, que possibilita o controle remoto a dados do carro, como localização, quilometragem e manutenção.
Como ícone máximo da conectividade ele vem com uma câmera colocada junto ao espelho retrovisor que permite tirar fotos do interno do carro e fazer vídeos que podem ser postados em redes sociais.