A Champions volta hoje! PSG e Borussia Dortmund travam um confronto muito interessante, às 17h, na abertura das oitavas de final da competição. O espetáculo reúne dois atletas que estão no mais alto nível do futebol europeu. De um lado, Neymar; do outro, Haaland.
O brasileiro não atua desde o início deste mês. Foi poupado dos últimos jogos do PSG por causa de um problema na costela para, justamente, estar 100% para o confronto contra os alemães. Ainda assim, Neymar vive alto nível na França: mantém a sua segunda melhor média de participação em gols desde que chegou à Europa (15 gols e nove assistências em 18 jogos oficiais — uma participação direta a cada 64 minutos). A melhor marca aconteceu no primeiro ano na França, quando marcava um gol ou dava uma assistência a cada 60 minutos.
Haaland também tem números espetacular. Recém-chegado ao Borussia, soma seis jogos realizados e marcou nove gols (média de 1,5 gol por partida) com a camisa aurinegra. Com apenas 19 anos, já contabiliza, nesta temporada, 37 gols e oito assistências em 28 jogos.
O embate entre os dois parece ser muito interessante.