Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

VW Virtus GTS vai concorrer em preço com o Jetta

por Claudio Carsughi 17/02/2020
por Claudio Carsughi 17/02/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Virtus GTS frente

Fotos: Divulgação/VW

O Virtus foi um sucesso desde seu lançamento em 2018. Vencedor da Premiação Carsughi-L’Auto Preferita 2018 na categoria melhor carro 1.0 e de outros prêmios. Foi construído sobre a estratégia modular MOB e se tornou uma referência no segmento, tendo sido avaliados quesitos como segurança, dirigibilidade, conforto, motor entre outros.

Frente ao bom desempenho, o Virtus ganhou agora, assim como seu irmão menor, o Polo, a versão GTS, com motor 250 TSI (1,4 litro, 150 cv e 250 Nm de torque com etanol ou gasolina) e com câmbio automático de seis velocidades. Esse motor, fabricado no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, é da família EA211, pertencente também ao Jetta, T-Cross, Polo GTS e Tiguan e uma das suas melhores características é oferecer baixo consumo de combustível com alto desempenho e durabilidade.

Visual

logotipo Virtus GTS na grade

Foto: divulgação/VW

Na parte externa o Virtus GTS tem novos os faróis full LED, grade do radiador tipo colmeia com o logo “GTS” e um filete vermelho lugando os dois faróis e novo para-choque. As rodas tem 17″ e são diamantadas, com pneus 205/50 , apropriados para oferecer esportividade ao condutor.

Na parte traseira ele tem defletor na cor preta sobre a tampa do porta-malas, as capas dos espelhos são pintadas de preto brilhante e as lanternas são escurecidas.

A parte interna o mesmo volante do Polo GTS, bancos, teto e laterais de porta pretos e bom apoio ao corpo em curvas tanto do assento como apoio de cabeça que vem integrado, lembrando carros de competição, Para quem senta atrás, há um ótimo espaço do banco da frente, pois o entre-eixos do Virtus é de 2,65 metros.

Uma sacada muito boa da marca é oferecer ao motorista a opção de modos de condução, variando entre “normal”, “ecológico”, “individual” ou “esportivo”, sendo que quando esse é ativado, muda o ronco do motor, graças ao atuador sonoro.

Equipamentos

Seguem os mesmos do POLO GTS, sendo sistema Kessy de acesso ao veículo e partida do motor sem uso da chave, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros para auxílio ao estacionamento (que incluem câmera de ré), sistema start/stop (que desliga e liga o motor na paradas em semáforos, por exemplo), e o sistema de som Discover Media, com tela colorida de 8 polegadas sensível ao toque, navegação, App-Connect e comando por voz. Além disso tudo ainda tem sensor de fadiga , de chuva e crepuscular e piloto automático.

painel e interior do novo Virtus GTS

Foto: divulgação VW

Foi lançado em duas cores sólidas (Preto Ninja e Branco Cristal) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Platinum e Azul Biscay – esta exclusiva para as versões GTS de Polo e Virtus).

Segurança

O Virtus GTS vem equipado com o XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), que faz parte do ESC – Controle eletrônico de estabilidade (item de série), ele atua aumentando a agilidade e diminuindo a necessidade de movimentação do volante, funcionando em qualquer tipo de piso.Além disso ele vem com o sistema de frenagem autônoma.

O preço dele parte de R$ 104.940 , enquanto o Polo GTS custa R$ 99.470. Analisando, o Virtus GTS custa R$ 4.950 mais caro que um Jetta 250 TSI em sua versão de entrada.

traseira do novo Virtus GTS

Foto: divulgação VW

cores Virtusequipamentos Virtusmotor 250 TSImotor Virtus GTSPolo GTSVirtus GTSVWVW JettaVW VirtusXDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial)
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Supercampeão do Brasil
Próximo
Champions: Neymar x Haaland

Você também pode gostar...

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento