Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaOpel

Nova Opel Corsa, agora em parceria com PSA

por Claudio Carsughi 18/12/2019
por Claudio Carsughi 18/12/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


fotos: divulgação

A Opel Corsa é o carro mais vendido da marca, com nada menos que 13,6 milhões de unidades desde 1982 até os dias de hoje. E agora, sua sexta série, é realmente nova sob todos os aspectos.
Trata-se da primeira versão desde que Opel passou a fazer parte do conglomerado PSA e é a mais leve de toda sua história, pesando menos de 1.000 kg.
Por enquanto é apresentada com dois tipos de motores, um gasolina 1.2 com três versões de potência, respectivamente 75 cv, 101 cv e 131 cv, e um diesel 1.5 de 102 cv. Mas no início de 2020 terá também uma versão elétrica de 136 c, com autonomia de 330 km.


versão elétrica com 136 cv

A utilização da plataforma CMP (a mesma de Peugeot e DS3 Crossback) permite produzir na mesma linha de montagem versões com motores diferentes sem ser necessária qualquer modificação da carroceria.
Visualmente esta Opel Corsa apresenta sensíveis alterações: é mais larga, mais baixa, tem uma parte dianteira mais comprida e um pequeno spoiler traseiro que lhe confere um aspecto esportivo. E O interior lembra logo o clássico estilo alemão da Opel.

O conteúdo geral do carro é de uma categoria superior, com um mostrador de 10 polegadas que inclui o GPS e, nas versões Elegance e GS Line, se soma a um painel digital de 7 polegadas.
Quanto ao sistema de auxilio à direção temos, entre outros, reconhecedores de sinais rodoviários, de sinais de cansaço do motorista, freada automática de emergência, manutenção de faixa de rolamento e reconhecimento da presença de pedestres.
Um destaque todo especial, por fim, cabe ao sistema de faróis, de Led, que conseguem utilizar, em qualquer situação, os altos graças a um sistema inteligente que orienta o feixe luminoso longe dos carros que viajam na direção contrária.
Em teste rodoviário com a versão a gasolina percebe-se um carro altamente reativo, com aceleração imediata, direção pronta e eficaz, ótima estabilidade e nível de ruído reduzido ao mínimo. Com o diesel as respostas do motor são mais vagarosas, mas mostram um bom aproveitamento da curva de torque, com um motor bem “redondo” e também reduzido nível de ruído.

Por fim, a habitabilidade geral é boa, desde que o motorista não tenha uma altura maior que a média, caso em que o espaço disponível para quem senta no banco traseiro fica bem reduzido. E o porta-malas oferece 309 litros de capacidade, que aumenta para 1.100 com o assento traseiro rebaixado.

Opel CorsaOpel e PSAOpl Corsa elétrica
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Flamengo vai à final !
Próximo
Volvo V60 T5 tem boa pegada, mas ainda perde espaço para SUVs

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência