Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

Novo BMW Série 1 recebe tração dianteira

por Claudio Carsughi 12/11/2019
por Claudio Carsughi 12/11/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fotos: Divulgação

O novo BMW Série 1, que chegou à sua terceira série, é o primeiro carro da montadora alemã a utilizar a tração dianteira na série 1. Isto, com a colocação transversal dos motores a 3 ou 4 cilindros, permitiu aumentar a habitabilidade, com mais espaço para as pernas dos passageiros ao mesmo tempo em que aumentou o espaço para as bagagens. Isso embora as dimensões externas sejam ligeiramente menores em relação à versão anterior.
Trata-se de um carro de sucesso, a ponto de terem sido vendidas 2.490.803 unidades desde seu lançamento em 2004, ratificando seus dotes de equilíbrio, estabilidade e conforto.


Entre as inovações tecnológicas merece destacar o sistema ARB, um artifício eletrônico integrado na centralina, que simula um diferencial mecânico auto-blocante. Ele permite corrigir a natural propensão da tração dianteira em sair de frente, tanto que o carro é absolutamente neutro, com uma direção precisa e um motor que fornece prontamente sua potência.
Aliás, quanto aos motores, são oferecidos 3 diesel e 2 gasolina, a 3 e 4 cilindros, com potências que vão dos 116 cv da 116d aos 306 cv da M135i xDrive. E os câmbios podem ser mecânico de 6 marchas, automático Steptronic de 7 marchas ou ainda Steptronic Sport de 8 marchas.
Este BMW é oferecido em 5 versões : Advantage, Business, Sport, Ms Sport e Luxury, com vários níveis de acabamento. E conta com uma ampla lista de opcionais, pelo que pode representar um bom começo para quem deseja entrar no “mundo” BMW.

BMWBMW motorBMW Série 1BMW tração dianteira
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Renault chama Duster e Oroch para recall do airbag
Próximo
Flamengo, no caminho de uma campanha histórica

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência