A Honda apresentou na Europa o CR-V Hybrid, o híbrido que faltava e que, através da tecnologia “Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD), permite conjugar um desempenho esportivo com baixas emissões de poluentes.
Este sistema, fruto de duas décadas de experiência da Honda no desenvolvimento de carros híbridos, permitiram a criação deste novo motor.
O sistema escolhe, de forma totalmente automática, a modalidade de utilização entre as três disponíveis : elétrica, híbrida, motor normal, garantindo confiabilidade e o melhor desempenho possível em qualquer situação. Ele produz energia elétrica por meio do motor endotérmico ou através o sistema de freios, quando este é usado.
O resultado é que não se torna necessário ligar o carro a uma tomada, pois ele gera energia autonomamente.
A isso se soma um habitáculo bem espaçoso e versátil, sistemas de segurança Honda Sensing, Honda Connect com Apple CarPlay e Android Auto, um display head-up, volante e bancos aquecidos, porta-malas com abertura elétrica, do tipo “hands-free” e teto solar.
O CR-V Hybrid faz 19,6 km/l em uso urbano e 17,5 km/l no rodoviário sendo oferecido tanto na versão com 2 rodas motrizes como na de 4 rodas motrizes.