Seria Felipão um psicólogo do Palmeiras?
Um diferencial de muitos treinadores é o trabalho realizado para a gestão do grupo. Talvez seja essa uma das mais árduas dificuldades de muitos profissionais do país.
No caso de Felipão, ele conta com um inchado elenco para trabalhar. No grupo, há dois personagens para destacar: Deyverson e Felipe Melo. O primeiro, já se mostra em campo com um temperamento mais agitado, e o segundo, com histórico muito bem conhecido pelos amantes do esporte, levou mais um cartão vermelho, no último fim de semana.
Para amenizar os ânimos dos atletas em campo, cabe ao treinador resolver na base da conversa. “Felipe estava administrando situações normais de lance, de levar um cartão amarelo, cinco, seis cartões em uma competição. Hoje, a falta que ele fez era nítida, pra ser expulso. Isso não pode acontecer, já conversamos, vamos conversar novamente, mostrar o vídeo, ver o por quê daquilo. Discutir para que a gente tenha uma normalidade maior do que já vinha tendo”, ponderou Felipão, após o empate em 2 a 2 contra o Bahia.