Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaMitsubishi

BFGoodrich equipará L200 Triton no Rally dos Sertoes

por Claudio Carsughi 28/08/2019
por Claudio Carsughi 28/08/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Mitsubishi L200 Triton que será conduzida pelo piloto Cacá Clauset, com o apoio do navegador Jorge Nieckele, entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE) estará equipada com o pneu BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+, voltado exclusivamente a competições.

Adaptado para oferecer melhor performance sobre lama e terreno úmido, o BFGoodrich All Terrain T/A KDR2+, cujo desenho da banda de rolamento beneficia canais de escoamento muito abertos, em particular na zona exterior (ombro do pneu), tem perfil relativamente plano e construção reforçada, tornando-o ainda mais robusto mesmo em meio a terrenos nível hard.

Além disso, a suavidade e a flexibilidade de sua borracha permitem oferecer nível máximo de aderência e estabilidade. A capacidade de escoamento de areia é outra qualidade do produto, que resulta em benefícios extras à equipe.

“O pneu é um dos itens mais importantes para melhoria de performance em um veículo. Durante as trocas, a equipe perde, em média, cinco minutos, e isso pode fazer toda a diferença no pódio. Com o BFGoorich, tenho a segurança de que não serei prejudicado por esse déficit de tempo, afinal, a resistência da banda de rodagem não permite furos, nem mesmo em meio às inúmeras pedras e raízes de árvores encontradas no caminho”, salienta Clauset.

O piloto

Cacá Clauset, que percorrerá 2.832 quilômetros ao longo de oito dias – entre 24 de agosto e 01 de setembro – garante que não busca alcançar o topo do pódio, mas escrever uma história em sua carreira. “Tudo começou quando decidi me dar de presente a volta às pistas. Em números, fiz 50 anos de idade e estou prestes a realizar minha décima participação em rali, experiência que começou em 1996. A última prova que participei foi em 2008 e, após 11 anos, montei uma equipe e, novamente, sou patrocinado pela BFGoodrich, como em 2001. É uma alegria poder estar de volta às competições”, aponta o piloto.

BFGoodrich e sua história em competições

Desde o começo, a BFGoodrich se destaca no universo de competições automobilísticas, sendo o primeiro fabricante de pneus a ganhar, em 1915, a lendária competição de 500 milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, por dois anos consecutivos. Sua reputação nas áreas de off-road ganhou ainda mais força ao vencer a Baja 1000, em 1972. Sucesso este que foi rapidamente confirmado por outras vitórias: SCORE Baja 500, em 1983 e 1988, e a primeira Taça do Mundo dos Rally Raid, em 1999.

A marca obteve 21 vitórias consecutivas na Baja 1000, entre 1986 e 2007, tornando-se uma referência na competição americana off-road. O ano de 2006 também é histórico para a BFGoodrich. Foi quando entrou no Campeonato Mundial de Rally (WRC), ganhando o título por cinco vezes consecutivas.

Neste novo século, a BFGoodrich consolidou sua posição de líder no Rally Raid, ao monopolizar as vitórias e os títulos na FIA Cross Country Rally World Cup e no Dakar. Entre as conquistas dos últimos anos, também estão o Australasian Safari, em 2011 e 2012.

“A fantástica experiência dos pneus de competição da BFGoodrich permite que os produtos de uso do dia a dia recebam as tecnologias desenvolvidas para as pistas de competições”, diz Flávio Santana, Engenheiro de Campo da marca. Objeto de desejo dos aficionados por caminhonetes, a marca apresenta seus melhores produtos no Brasil: BFGoodrich Mud Terrain KM3 e BFGoodrich All Terrain KO2.

Principais vantagens

O BFGoodrich Mud Terrain KM3, trata-se de um pneu off-road para caminhonetes com capacidade de carga leve. Tem barras laterais de tração, de rodagem com terrain (attack) e barras expulsoras de lama, que evitam derrapagem. Com borracha da parede lateral mais resistente, mais larga e de maior espessura, o BFGoodrich Mud Terrain KM3 tem 5% mais tração na lama em solos inconsistentes quando comparado à geração anterior.

Já o BFGoodrich All-Terrain T/A KO2, para caminhonetes com capacidade de carga leve, tem robustez insuperável. Sua borracha, especial para o uso off-road, é mais resistente a cortes e agressões, e seu design exclusivo é capaz de eliminar e expulsar objetos, garantindo assim 20% mais robustez. No mais, a eficiência em tração é garantida pelos blocos de borracha diferentes e alternados e tacos na lateral do pneu, a fim de garantir 10% mais em tração na lama e em pisos escorregadios.

BFGOODRICHCACA CLAUSETrLLY DOS SERTOES
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
A quinta eliminação em seu quinto mata-mata
Próximo
VW Golf 8a geração chega em outubro

Você também pode gostar...

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto