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FordIndustria Automobilistica

Ford Ranger 2020: agora só à diesel e pelo mesmo preço

por Claudio Carsughi 02/07/2019
por Claudio Carsughi 02/07/2019
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Fotos: Claudia Carsughi

A Ford, maior fabricante de picapes no mundo, com 42 anos de liderança e mais de um milhão de unidades vendidas em 2018 no mundo, apresenta a nova versão da Ranger 2020, que é produzida na Argentina desde 1996.
Foi na cidade de Mendoza, em meio a alguns dos 800 vinhedos que por lá existem que conhecemos e avaliamos o novo modelo.

Na parte externa as principais mudanças são na frente, incluindo grade, para-choque, faróis principais e de neblina redesenhados e nova pintura na roda de 18 polegadas, além do acabamento e materiais na cabine.
Para esse produto foram feitos testes em condições extremas de temperaturas, entre -29°C a 50°C, com 90% de umidade, a 4.000 metros de altitude, mais de 15 mil horas de testes de rodagem e mais de 1,7 milhão de km rodados. Tudo isso para lançar globalmente a picape com maior capacidade de imersão do segmento (800mm),nova suspensão com redesenho da barra estabilizadora, sistema anticapotamento, com controle adaptativo de carga, piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, 7 airbags, SYNC3 com navegação e comandos de voz.

A experiência do usuário é muito relevante para a marca e para tal, além dos atributos citados acima, ainda conta com entrada sem chave com botão de partida, trava elétrica da caçamba e (não despenca na mão do usuário).
No quesito segurança ela traz além dos que já citamos, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres a partir de 80 cm, com frenagem automática até 50 km/h e diminuição da velocidade acima disso. Além disso ela tem um sensor que lê as placas de trânsito e as identifica para o condutor.

Assista ao vídeo para acompanhar o desempenho dela:

A motorização conta com dois motores diesel da família Duratorq, o 3.2 de cinco cilindros, com 200 cv, e o 2.2 de 160 cv, ambos com alto torque em baixas rotações. Toda a linha já vem de série com o AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas e controle de oscilação de reboque.
Andamos em estradas de asfalto e terra com ela e a nova suspensão chamou muito nossa atenção, pois as vibrações são muito bem absorvidas trazendo um rodar confortável a quem dirige e a quem está sentado em qualquer um dos outros lugares, inclusive atrás.

O acabamento continua sendo de luxo, couro com costuras bem definidas, não faz nenhum barulho de atrito dos componentes, ar condicionado dual zone, espaço de um carro de luxo para quem senta atrás, enfim…padrão Ford de qualidade.

A nova Ranger é oferecida em quatro versões:
2.2 XLS agora: vem com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas e novos faróis de neblina. Tem ainda sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas. Ela parte de R$128.250 na versão 4×2 automática, e oferece também as opções de tração 4×4 com transmissão manual (R$147.520) ou automática (R$154.610).

A versão XLT 3.2, com tração 4×4 e transmissão automática, conserva o preço de R$176.420. Além de bancos de couro, ela acrescenta itens como sensor de chuva, monitoramento individual de pressão dos pneus, faróis automáticos, estribos plataforma e detalhes cromados.
Já a versão de topo 3.2 Limited passa a vir com faróis baixos de xênon com luz diurna de LED, farol alto automático, sistema de acesso sem chave e botão de partida Ford Power, tampa traseira com travamento elétrico e rodas de 18 polegadas com acabamento exclusivo. Pelo preço inalterado de R$188.990, ela introduz também sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito e monitoramento individual de pressão dos pneus, continuando a oferecer ainda itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e sistema de personalização da luz ambiente com sete cores.

AdvanceTracassistente de partida em rampafamília DuratorqFord Rangerfrenagem automáticaNova RangerPicapeRanger 2.2 XLSRanger 3.2 limitedRanger Xl 2.2Ranger XLT 3.2trava elétrica da caçamba
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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