Hoje é dia de definições pela Copa do Brasil. Apenas uma vaga está bem encaminhada para a semifinal: a do Cruzeiro, que bateu o Atlético-MG por 3 a 0, no duelo de ida. Quanto aos demais confrontos, não há como traçar nenhuma projeção com segurança.
Até mesmo o Palmeiras, que bateu o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque. Foi uma partida aberta, em que a defesa alviverde apresentou segurança; mas isso não diz muito sobre a atuação que terá em Porto Alegre, apesar da mínima vantagem, afinal, trata-se de um outro confronto, com caráter ainda mais decisivo.
Na ida, em Curitiba, Athletico e Flamengo fizeram um duelo muito interessante. Ficaram no empate, e para a volta Jesus ainda tem o desfalque confirmado de Bruno Henrique.
Grêmio e Bahia também ficaram na igualdade de 1 a 1. O ponto desse jogo é que time comandado por Roger Machado é muito bem organizado, e se torna ainda mais forte atuando em casa. Por outro lado, é inquestionável a força que possui a equipe de Renato Gaúcho.
Fato é que, se eu tivesse que apontar um fator decisivo para palpitar sobre esses jogos, o mais determinante faria referência aos mandantes.