O BMW Group, sediado em Dingolfing, na Alemanha, começou a produzir três novas versões da série 8 :
BMW Série 8 Gran Coupé, BMW M8 Competition Coupé e M8 Competition Convertible. Cerca de 60 exemplares do BMW M8 deixam a fábrica de Dingolfing todos os dias. Cada veículo é submetido a uma inspeção final de qualidade na fábrica, antes da entrega. Lá já são fabricadas a BMW M850i xDrive Convertible e Coupé, sendo que esta última começa a ser entregue aos clientes brasileiros que adquiriram seus veículos na campanha de pré-venda, iniciada em abril.
O novo BMW Série 8 Gran Coupé compartilhará a linha de produção de Dingolfing com o BMW Série 5, Série 7 e as variantes do Série 8. E a expectativa é de que o Gran Coupé represente mais da metade dos volumes da família Série 8, tornando-o a versão mais produzida da gama BMW Série 8.
Ou seja, a unidade fabril da Baixa Baviera é responsável pela produção de cinco opções do cupê esportivo de luxo, e com o sexto integrante da família já no horizonte: o BMW M8 Gran Coupé. O modelo também fará a sua estreia mundial ainda neste ano, ao mesmo tempo em que a fábrica de Dingolfing amplia o seu protagonismo como principal local de produção de modelos de luxo da BMW e a empresa segue a sua ofensiva neste segmento.
Esse coupé está fazendo sucesso entre clientes nos Estados Unidos, que deve ser responsável por quase um terço das vendas, seguido pelo Oriente Médio e Reino Unido. O topo da gama BMW Série 8 é claramente estabelecido pelo novo BMW M8 Competition Coupé e pelo novo BMW M8 Competition Convertible.