Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

MotoGP : agora é na Alemanha, com Marquez sempre favorito !

por Claudio Carsughi 05/07/2019
por Claudio Carsughi 05/07/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: Divulgação Honda

Domingo o Mundial de MotoGP chega à sua 9.a etapa com a disputa do GP da Alemanha, no tradicional circuito de Sachsenring que se diferencia dos demais por ser o mais curto de todos (são apenas 3.671 metros), com 14 curvas, das quais 10 para a esquerda (o sentido é anti-horário) e uma reta principal de somente 800 metros. Suas curvas são muito fechadas, lentas, a ponto de desagradar a muitos pilotos que o definem como um “kartódromo”.
Estas características o tornam tradicionalmente favorável à Honda que, desde o momento em que na MotoGP foram introduzidas os motores de 4 tempos (2002), venceu 13 das 17 corridas aí disputadas e, sobretudo, 9 das últimas 10 com total destaque para Marc Marquez que venceu 6 edições seguidas, a partir de 2013 até hoje, e ainda detém o recorde do circuito com 1’20″270, à média de 164,6 km/h.
Assim sendo, e lembrando ainda que a Ducati só venceu lá uma única vez, é fácil entender o absoluto favoritismo do atual líder do mundial que tem tudo para aumentar consideravelmente a própria vantagem sobre o vice-líder Dovizioso, atualmente de 44 pontos. E isto deve ocorrer mesmo que eventualmente Marquez se contente com o pódio, pois dificilmente a Ducati conseguirá superar, além da Honda, também as Yamahas de Viñales e Quartararo e a Suzuki de Rins.
Uma derradeira anotação é a confirmação, por parte da Ducati, de que Danilo Petrucci será ainda em 2020 o companheiro de equipe de Andrea Dovizioso, num reconhecimento de como o piloto evoluiu nas últimas temporadas em que esteve pilotando na equipe satélite Ducati-Pramac.

DoviziosoDucatiGP AlemanhaHondaMarquezPetrucciQuartararoRinsSachsenringSuzukiViñalesYamaka
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
BMW série 8 entra em produção na Alemanha com novos modelos
Próximo
Vem aí o novo Renault Captur !

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?