Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria AutomobilisticaNissanRenault

Renault volta atrás: quer acordo com Fiat

por Claudio Carsughi 17/06/2019
por Claudio Carsughi 17/06/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O Governo francês mudou de idéia e agora quer que o acordo de Renault com Fiat se realize o quanto antes. É isso que o ministro francês da Economia, Bruno Le Maire, afirmou,em alto e bom som, ao microfone da rádio France-Info, dizendo: “Eu mesmo tinha pedido aos dirigentes da Renault de estudar a possibilidade de uma fusão com Fiat Chrysler. Não fomos nós que sabotamos o acordo, não colocamos veto algum, apenas pedimos que a negociação fosse feita com o preventivo consentimento da Nissan. Como o grupo japonês não tomava uma decisão, pedimos mais 5 dias de prazo, o que me parece razoável numa fusão que faria nascer um grupo industrial de 30 bilhões de euro. FCA decidiu então retirar a própria proposta. Trata-se de uma escolha que lhe era permitida. Para nós a fusão continua sendo interessante, mas deve incluir a estrategia de reforçar a aliança com Nissan”.
Portanto não existe veto algum do Governo francês, acionista com cota de 15% de Renault. E, para reforçar isso, em seguida o ministro Le Maire recebeu o presidente da Renault, Jean-Dominique Senard que o presidente Macron tinha se recusado a ver.
Foi um encontro difícil, embaraçoso, já que o dia anterior Senard tinha feito pesadas críticas ao próprio Le Maire e ao Governo francês afirmando: “Estou muito decepcionado. Na minha vida de diretor de uma firma nunca tinha visto uma possível fusão, capaz de criar tantas positivas sinergias. O representante do Governo não acreditou nisso e a aprovação não ocorreu. Estou realmente decepcionado”.
Estas declarações irritaram profundamente todo o estafe do Ministério da Economia, não aceitando que o presidente da montadora pudesse criticar o maior acionista da firma, mas Bruno Le Maire passou por cima disso e, pela terceira vez na mesma semana, renovou sua total confiança no trabalho de Senard.
Agora parece que o acordo Renault-Fiat vai finalmente acontecer…

Bruno Le MaireFCAFiatJean-Dominique SenardMacronNissanRenaultSenard
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Domingo de Copa América
Próximo
Marta, a maior artilheira de todas as Copas

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência