Domingo teremos o GP da Catalunya, na pista de Barcelona, e uma vez mais o atual líder do mundial de MotoGP, o espanhol Marc Marquez, se apresenta como favorito para a vitória.
Recorda-se que no último GP da França, disputado em Le Mans, a Honda festejou sua vitória de número 300 (a primeira ocorreu no longínquo ano de 1966 com Jim Redman pilotando o modelo RC 181) e agora, ao que tudo indica, deve retomar a série de triunfos que, desde já, credenciam Marquez como favorito para um novo triunfo neste campeonato mundial.
Essa série de vitórias foi interrompida por Petrucci, com sua Ducati, que no GP da Italia, em Mugello, obteve o primeiro triunfo de sua carreira. Contudo o segundo lugar de Marquez, já que Dovizioso foi terceiro, permitiu ao atual líder do mundial aumentar para 115 pontos sua marca, ficando Dovizioso com 103. Os demais estão bem distanciados, pois Rins (Suzuki) é terceiro com 88, Petrucci (Ducati)tem 82 e o veterano Rossi (Yamaha) somou 72.
Assim, com Marquez e Dovizioso sendo os únicos disputantes o título, este GP poderá permitir ao espanhol incrementar a própria vantagem,. O que, convenhamos, parece ser o mais provável desfecho da corrida…