Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW X7, o tope da linha do off road

por Claudio Carsughi 14/06/2019
por Claudio Carsughi 14/06/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Quando se fala em BMW, a Série 7 representa o máximo que a montadora alemã oferece a seus clientes, culminando num ótimo motor V12 a gasolina e um acabamento impecável. Agora, se à frente daquele número 7 colocarmos um X (de XDrive), teremos em mãos o máximo que a firma oferece para quem gosta de off-road, a BMW X7. Ela não aceita a definição genérica de SUV, mas prefere SAV (Sport Activity Vehicle) para este carro que representa sua proposta mais apaixonante para quem não tem problemas com o próprio orçamento e busca apenas e tão somente o melhor.

Fotos: Giuseppe Tassi

Mais de 5 metros de comprimento, rodas imponentes de 20 ou 21 polegadas e 7 lugares verdadeiros em que até os da última fila tem encostos para os braços, alojamento para garrafinhas e tomada USB.
Aliás o interior é amplamente modulável em função dos assentos acionados eletricamente que, pressionando uma tecla, abaixam seus encostos fazendo com que o espaço disponível passe do mínimo de 326 litros para nada menos que 2.120 ao conservar apenas os dois lugares da frente.

Aliás, quem desejar incrementar ainda mais o conforto, pode escolher a configuração “lounge” que apresenta uma segunda fila com apenas duas amplas poltronas.
Trata-se de um carro, produzido na fábrica norte-americana de Spartanburg, pensado e destinado sobretudo aos mercados dos Estados Unidos e da China, mas que logicamente será vendido também nos demais, a começar pelo norte da Europa, onde seu concorrente mais evidente será o Volvo.

Sua motorização começa com um diesel de 265 cv (Xdrive 30d), passa pelo gasolina de 340 cv (40i) e tem seu tope na versão esportiva M50d, com um motor 6 cilindros de 400 cv.

Rodando com este X7 verifica-se a extrema comodidade de todos os bancos (até na terceira fileira pessoas com mais de 1,80 de altura ficam bem confortáveis) num ambiente em que tanto os materiais utilizados como seu acabamento são de primeiríssima qualidade. A direção é suave e as suspensões ativas absorvem muito bem as irregularidades do piso, item este último de extrema importância em São Paulo. Aliás cabe lembrar que a altura das suspensões é modificável, através do acionamento de uma tecla, em até 8 centímetros. Coisa que auxilia bastante nas operações de carga e descarga do porta-malas.

Para quem vai usar bastante o X7 em fora-de-estrada existe um interessante opcional, denominado “Offroad” que prevê 4 modalidades de solo : areia, pedregulho, rochas e neve.

Outros interessantes detalhes são a direção autônoma de nível 2, acionada por sensores e câmaras TV que mede a distância até o veículo que vai à frente e a mantém, até chegar a parar e depois partir novamente, em caso de necessidade. E a câmara de TV interna, dirigida para o motorista que monitora a posição da cabeça e a abertura dos olhos, atuando, em caso de irregularidade, um procedimento de emergência que chega a parar o veículo.

Dados do fabricante:
Velocidade máxima: 250 km/h limitada eletronicamente
0-100: em 5,4 segundos
Consumo médio: 8,8 km/l (misto-estrada e cidade)

BMWbmw x7M50doff roadSAVSAV (Sport Activity Vehicle)SpartanburgSUVVolvo
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
MotoGP: na Espanha Marquez voltará a vencer ?
Próximo
Lições da estreia na Copa América

Você também pode gostar...

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava