Neste fim de semana o mundial de MotoGP chega a um dos circuitos mais famosos : Le Mans, para o GP da França, onde no ano passado, a vitória sorriu ao atual líder do campeonato, Marc Marquez, que, após a vitória em Jerez de la Frontera, soma agora 70 pontos.
A luta pelo título, ao menos por enquanto, está bem acirrada, pois o também espanhol Rins o segue distanciado apenas 1 ponto,o italiano Dovizioso é terceiro a 3 pontos e o veterano Rossi é quarto a 9 pontos. E como o circuito de Le Mans, por suas características, se presta muito bem para desfrutar a potência do motor Ducati, é provável que tenhamos uma disputa muito mais acirrada do que ocorreu em Jerez, onde a superioridade de Marquez foi clara e evidente.
Do ponto de vista mecânico não apenas a Ducati de Petrucci e Dovizioso como a Suzuki de Rins parecem estar, neste momento, um degrau acima da Honda, que se segura na ponta graças à qualidade de Marquez. É facial ver, aliás, que as demais Honda não conseguem aparecer em destaque e até mesmo o espanhol Lorenzo, companheiro de Marquez naquele que deveria ser o “Dream Team” e até agora não o foi em momento algum, não consegue brilhar. Então é Marquez a “carregar” a Honda e faze-la brilhar, sem muito mérito da firma nipônica.
Anterior