A segunda prova do mundial de MotoGP, disputada no circuito argentino de Termas de Rio Hondo, apresentou a vitória do campeoníssimo Marc Marquez que formou um pódio até certo ponto inesperado com o veterano Valentino Rossi e sua Yamaha em segundo e o até então líder do mundial Andrea Dovizioso não conseguindo ir além do terceiro lugar com sua Ducati.
Dada a largada, Marques logo assumiu a pona e foi aumentando a diferença dos que o seguiam, até chegar a 6 segundos. A partir daí, como ele mesmo declarou após a corrida, foi apenas mantendo a diferença que, contudo, acabou aumentando até chegar a 9″8 no final. “A moto era perfeita”, disse ainda Marquez e acrescentou “não sei bem a razão, talvez tenha sido a superioridade nas curvas à esquerda”.
Com Marquez lá na frente, a luta pelo pódio foi acirradíssima e, quando parecia que Dovizioso tinha assegurado o segundo lugar, uma volta mágica do veterano Valentino Rossi lhe roubou a posição e permitiu a Rossi (aos 40 anos, é bom lembrar) festejar no pódio junto a seus adversários.
O mundial, após essas duas corridas iniciais, mostra agora Marquez como líder (45 pontos), seguido por Dovizioso (41 pontos) e Rossi (31 pontos). E, em minhão opinião, já mostrou quem é uma vez mais o favorito para o título…