Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Leclerc sim, Ferrari não

por Claudio Carsughi 31/03/2019
por Claudio Carsughi 31/03/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Fonte: © Glenn Dunbar / LAT Images

Sábado à noite, após a Ferrari ter dominado os treinos, sobretudo com o jovem monegasco Leclerc que tinha “enquadrado” o companheiro de equipe Vettel e obtido a pole sendo apontado como favorito para a vitória, ninguém teria apostado um dólar furado em mais uma dobradinha Mercedes.

Domingo, contudo, foi isso que se viu na bandeirada, com Leclerc obtendo o terceiro lugar somente pela entrada do “safety-car” nas voltas finais quando uma perda de potência de seu motor Ferrari lhe fez sucessivamente perder o primeiro lugar para Hamilton e o segundo para Bottas.

Na largada, Vettel pulou à frente, seguido por Leclerc que não quis arriscar um ataque na primeira curva mas logo depois passou o companheiro e o “despachou” de forma clara, aumentando progressivamente sua vantagem sobre todos os demais. E quando Vettel, duelando com Hamilton, perdeu o controle do carro, rodando, ficou evidente que o pódio estava definido.

O que ninguém esperava, e deixou maluco o responsável técnico da Ferrari, Mattia Binotto, foi o problema do motor, que se evidenciou na 45ª volta (ao todo, eram 57), e tirou a Leclerc o prazer de uma vitória que teria sido amplamente merecida. “Nasceu uma estrela”, foi o título da “Gazzetta dello Sport” e devemos convir que raramente um título foi tão bem bolado.

Leclerc mostrou n o circuito de Sakhir um grande potencial e, a continuar assim, dará toda razão a Binotto que, ao começar o mundial, não quis estabelecer uma hierarquia entre seus dois pilotos, preferindo que fosse o cronometro a faze-lo.E a resposta do cronometro, ao menos por ora, foi clara ; Leclerc é superior a Vettel.

Para o mundial, a vantagem obtida pela Mercedes, e notadamente seu líder Hamilton, é evidente mas como o mundial é longo podemos aguardar ainda por muitas emoções…

BottasGP BahrainHamiltonLeclercVerstappenVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Tudo igual no Morumbi
Próximo
Marquez dançou o tango !

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo