Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPorsche

Porsche Macan para 2019

por Claudio Carsughi 25/02/2019
por Claudio Carsughi 25/02/2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

   O SUV constitui uma faixa de mercado que não para de crescer, a ponto que até mesmo marcas de altíssimo luxo ou esportivas acabaram aderindo à moda para não perder clientes.

Isso, por exemplo, aconteceu tempos atrás com a Porsche que, mau grado as reclamações de parte dos clientes, aqueles para os quais Porsche é apenas e tão somente a 911, teve excelente acolhida para Cayenne e Macan. Provavelmente pela força da marca e pelo fato de unir à tipologia do SUV a esportividade típica da firma de Zuffenhausen.

Agora foi apresentada a versão 2019 da Macan que, desde seu lançamento em 2014, constitui um dos pontos altos nas vendas da firma. Esta nova versão apresenta pequenas mudanças no design mas sobretudo marca (para o mercado europeu) a definitiva desistência do motor diesel. Já que os responsáveis técnicos acreditam que as restrições cada vez mais severas às emissões acabarão tornando impossível sua continuidade futura.

Assim aparece um novo motor a gasolina 2.0, 4 cilindros e 16 válvulas, com 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque (já utilizado em outros modelos do Grupo VW, desde a Audi Q5 à Golf) mas oportunamente desenvolvido de forma não apenas a manter a velocidade máxima de 225 k/h mas acelerar de 0 a 100 em 6.7 segundos.

 

Para quem quer mais, em termos de desempenho, existe a versão Macan S, equipada com o motor 3.0 6 cilindros em V e 24 válvulas que oferece 354 cv e 49 kgfm de torque. Isto se traduz em 254 km/h de velocidade máxima e 0-100 em apenas 5,3 segundos, um resultado excelente levando em conta que o carro pesa quase 1.8oo kg e tem uma área frontal imponente.

 

Ambas as versões tem tração integral permanente e câmbio automático de 7 marchas, com dupla embreagem PDK, e oferecem uma longa (e interessante) lista de equipamentos, vários de série e outros como opcionais. Entre os mais importantes estão as suspensões reguláveis a ar, o sistema de assistência à pilotagem (até 60 km/h garante frear, acelerar e esterçar de acordo com o trafego), o “Sport Response Button” (tecla que ao ser acionada fornece um aumento de potência durante 20 segundos) e dois sistemas de som (Bose de 665 watt e Burmester de 1000 watt). 

CayenneMacanporsche
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Palmeiras ofensivo, Santos defensivo : deu 0-0
Próximo
Ponto final

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência