Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Etios com câmbio automático é uma ótima opção

por Claudio Carsughi 29/11/2018
por Claudio Carsughi 29/11/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Foto: modelo XLS

O Toyota Etios com motor 1.3 e câmbio manual é a versão de entrada da produção da montadora nipônica no Brasil e custa oficialmente R$ 49.490 reais. Trata-se de um ótimo carro, que não cria falsas ilusões mas entrega a seu proprietário tudo aquilo que promete.

Com o cada vez mais conturbado trânsito nas grandes cidades, contudo, muitos motoristas acabaram aderindo à transmissão automática e, para esse contingente que não para de crescer, a Toyota criou o Etios com motor 1.3 e transmissão automática de 4 velocidades. Para ter esse “plus”, o interessado gasta mais R$ 5 mil.
Rodando com ele na cidade (entendemos que se o uso for apenas e tão somente rodoviário trata-se de um acréscimo de custo inútil) pode-se perceber a suavidade com que ocorrem as trocas de marchas, a ponto de quase não serem notadas. Este facilitador, contudo, tem, além do maior custo inicial, uma pequena despesa constante e maior no que se relaciona ao consumo, ligeiramente mais acentuado. A diferença, contudo, depende – e muito – da forma de conduzir.

Pelo resto, o Etios automático é idêntico a seu irmão mecânico. O mesmo bom acerto da suspensão, a mesma capacidade de frenagem, as mesmas respostas da direção.
E quanto ao acabamento, seja externo como interno, não há diferença, pelo que a escolha do tipo de transmissão acaba dependendo apenas e tão somente da preferência do comprador.

câmbio manualToyota Etiostransmissão automática
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Barcelona ‘brinca’ com os riscos
Próximo
Fiat Panda, décadas de sucessos

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência