Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Mustang : ele voltou !

por Claudio Carsughi 29/05/2018
por Claudio Carsughi 29/05/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Um dos mais cobiçados carros esporte do mundo todo voltou recententemente ao Brasil. Trata-se do Ford Mustang, o cupê e conversível esportivo mais vendido no mundo todo pelo terceiro ano consecutivo e que recebeu, meses atrás, uma remodelação e novos motores.
O Mustang foi lançado no ano de 1964 e logo se tornou um enorme sucesso, a ponto de sua segunda série somente aparecer em 1973, seguido pela terceira em 197, pela quarta em 1994, pela quinta em 2004 e pela sexta em 2014.
As novas motorizações agora apresentadas são um motor Ecoboost 4 cilindros de 2.264 cm³, com 290 cv a 5.300 rpm, e um clássico motor V8 de 4.951 cm³ e 450 cv a 7.000 rpm. Nos dois casos pode-se escolher entre um câmbio manual (Gertrag MT82) de 6 marchas ou um automático (Ford 10R80), com 10 marchas. Nos dois casos, a aceleração 0 a 100 km/h é melhor com o câmbio automático, que desfruta totalmente as relações de marchas. No caso do V8, por exemplo, o câmbio manual, de acordo com a Ford, leva o Mustang de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos enquanto com o automático esse tempo é reduzido para 4,3 segundos.
Esta versão V8 foi a escolhida pela Ford para renovar a presença do Mustang no Brasil e as primeiras impressões ao dirigí-lo foram amplamente positivas.

Fotos: Divulgação

Direção precisa com assistência elétrica, motor que fornece logo sua potência (o torque é de impressionantes 54 mkgf a 4.600 rpm), câmbio de engates acertados, da mesma forma que as relações de marchas, suspensão que faz o carro “aderir” ao solo e frenagem (tem discos ventilados) que inspira total confiança, com rodas de 19 polegadas na frente e 9,5 atrás e pneus série 40, formam um pacote imune a críticas.
Por fora o design é bem agradável e no interior e acabamento atende ao que se espera de um carro esportivo, com bancos que acomodam muito bem seus ocupantes.
Em suma, trata-se de um carro muito agradável e que mereceria auto-estradas sem limites de velocidade…

Fotos: Claudia Carsughi

Fordmotor V8Mustang
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Ka Freestyle substitui Ka trail
Próximo
Uma Austrália diferente

Você também pode gostar...

Com novas versões e facelift, Ford lança nova Maverick

Hyundai Kona quer atrair pelo consumo

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos

Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

Vendas crescem em maio e picape continua na liderança; confira o top 10

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Agora argentina, Fiat Titano 2026 chega renovada

    05/06/2025
  • 2

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Com novas versões e facelift, Ford lança nova Maverick

Hyundai Kona quer atrair pelo consumo

BYD Song Plus iguala visual ao Premium e recebe novos conteúdos