Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ka Freestyle substitui Ka trail

por Claudio Carsughi 28/05/2018
por Claudio Carsughi 28/05/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Por Claudia Carsughi

Fotos: Claudia Carsughi

Deve chegar ao Brasil no segundo semestre o novo carro global da Ford, o Ka Freestyle, que será vendido em 125 países da América do Sul, Ásia e Europa, ampliando as opções da linha que eatá entre os mais vendidos do nosso mercado.

O modelo foi revelado na América do Sul simultaneamente com a Índia e estreou em grande estilo, descendo ao palco suspenso do teto por uma plataforma.
Andamos com ele no campo de provas da Ford em Tatuí, interior de São Paulo e notamos um grande avanço em relação ao seu antecessor Ka trail que deixa de ser fabricado a partir de agora.
Com novo design e flexibilidade de uso dentro e fora do asfalto, ele já conta com SYNC 3, o sistema de conectividade de nova geração da marca.
O motor usado nele é o 1.5 TI-VCT 3 cilindros (quatro válvulas por cilindro), que conta com 136 cv de potência com etanol e 128cv com gasolina, entregando 157.7 Nm e 152.6 Nm respectivamente de torque a 4.750 rpm.
Ele é apresentado com dois tipos de transmissão, automática de seis velocidades,e opção de troca manual e transmissão manual, sendo 30 kg mais leve que a anterior.
Andamos na versão de transmissão automática e apreciamos muito seu desempenho na pista , tanto de asfalto, como de terra.

Seu estilo robusto é marcado por aspectos como a altura elevada do solo, ampla grade dianteira, para-choques encorpados e faróis com máscara negra.
Falando ainda do motor, vem com controle independente de admissão e escape e coletor integrado ao cabeçote. Não tem mais tanquinho, o sistema de partida a frio Easy Start substituiu essa já ultrapassada tecnologia.
A Ford cuidou ainda dos ruídos e vibrações, colocando pacotes acústicos para redução de ruído de pneu, nova calibração das buchas de suspensão , reforços estruturais na carroceria e pára-brisa acústico.
Vem também com rodas de liga leve de 15 polegadas, novas lanternas traseiras, rack de teto exclusivo e retrovisores com acabamento na cor Magnetic. A cor metálica marrom Trancoso foi escolhida como cor de lançamento e é uma das novidades.
No quesito segurança, ele vem com seis air-bags sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina, sendo o único do segmento a oferecer todos esses.

Embora use a mesma plataforma do Ka, o FreeStyle tem uma proposta diferente, para atender um novo consumidor. Segundo o vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul, Natan Vieira, ele combina as qualidades em estrada de um hatch premium com a robustez e o espírito aventureiro dos fora de estrada.

Seus principais concorrentes são o Ônix Activ e O Hyundai HB20 x.

A linha vem três anos de garantia e os preços serão os seguintes:
versão com câmbio manual: R$ 63.490,00
Versão com câmbio automático: R$ 67.990,00

HB20XKa FreestyleKa trailônix ActivSync3
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
França e uma geração de ouro
Próximo
Mustang : ele voltou !

Você também pode gostar...

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento