Nesta terça-feira a Audi apresentou à imprensa especializada duas séries especiais de seus modelos Q3 e A4. A Q3 recebeu o nome de “Black Edition” enquanto a A4 foi denominada “Limited Edition”.
Ambas obedecem ao mesmo projeto : adicionar à versão normal um pacote de opcionais a um custo bem inferior ao que o cliente teria que desembolsar se quisesse adquirir separadamente esses mesmos opcionais.
A ideia não é nova, mas sempre atrai um certo número de compradores em potencial que desejam um carro diferente dos demais. E certamente ainda desta vez a história vai se repetir.
Em nossa opinião a diferenciação tem um toque mais esportivo no A4, onde predomina, nessa “Limited Edition”, a cor preta, substituindo, sobretudo na parte frontal, vários cromados.
No Q3, pelo contrário, principalmente se escolhermos uma cor externa clara, a impressão resultante é de um carro mais luxuoso.
Naturalmente essa é uma impressão totalmente subjetiva e puramente pessoal.
Quanto à parte mecânica, essas versões não apresentam alteração alguma, tanto que, no test-drive que efetuamos, não estava presente nenhum elemento ligado à engenharia da marca. Os preços são RS R$ 210.990,00 para o A4 sedan Limited edition e R$ 184.990,00 para o Q3 Black edition.