O novo Fiesta, edição 2018, está em sua sétima série, desde seu lançamento no longínquo ano de 1976, e mantém suas características de confiabilidade e ótima dirigibilidade.
Para experimentá-lo uma vez mais, rodamos com um exemplar do novo Fiesta em Natal e arredores, e as impressões foram as mesmas. Trata-se de um carro agradável e confiável, com um motor de 125 cv que fornece sua potência de forma linear e contínua, em função de sua curva de torque, e que é econômico. Com efeito, em uso urbano e nos arredores de Natal, obtivemos, sem nenhum maior cuidado, a marca de 9 km/litro, rodando com gasolina.
O câmbio é automatizado, de seis marchas com trocas sequenciais, que parece ter superado seus problemas anteriores. Ao mesmo tempo sua dirigibilidade é ótima, permitindo colocar sempre o carro na trajetória desejada, e o poder de frenagem adequado ao veículo, parando-o em espaços normais e, o que é muito importante, sem qualquer desvio de trajetória.
O conforto a bordo é muito bom, o desenho dos bancos dianteiros acomoda bem o corpo e atrás duas pessoas viajam à vontade, sem sentir cansaço mesmo em percursos mais longos e demorados.Vale ressaltar o espaço interno traseiro, onde todos os ocupantes sentam sem encostar as pernas no banco da frente. O eventual terceiro ocupante, sentado no meio do banco traseiro, tem as clássicas restrições deste lugar, o que é uma constante em qualquer veículo, seja ele qual for.
Enfim, trata-se, em nossa opinião, de uma eventual compra que não vai reservar, no uso diário, qualquer surpresa.