Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Fiesta 2018: agradável e confiável

por Claudio Carsughi 18/01/2018
por Claudio Carsughi 18/01/2018
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Fotos: Claudia Carsughi

O novo Fiesta, edição 2018, está em sua sétima série, desde seu lançamento no longínquo ano de 1976, e mantém suas características de confiabilidade e ótima dirigibilidade.
Para experimentá-lo uma vez mais, rodamos com um exemplar do novo Fiesta em Natal e arredores, e as impressões foram as mesmas. Trata-se de um carro agradável e confiável, com um motor de 125 cv que fornece sua potência de forma linear e contínua, em função de sua curva de torque, e que é econômico. Com efeito, em uso urbano e nos arredores de Natal, obtivemos, sem nenhum maior cuidado, a marca de 9 km/litro, rodando com gasolina.
O câmbio é automatizado, de seis marchas com trocas sequenciais, que parece ter superado seus problemas anteriores. Ao mesmo tempo sua dirigibilidade é ótima, permitindo colocar sempre o carro na trajetória desejada, e o poder de frenagem adequado ao veículo, parando-o em espaços normais e, o que é muito importante, sem qualquer desvio de trajetória.
O conforto a bordo é muito bom, o desenho dos bancos dianteiros acomoda bem o corpo e atrás duas pessoas viajam à vontade, sem sentir cansaço mesmo em percursos mais longos e demorados.Vale ressaltar o espaço interno traseiro, onde todos os ocupantes sentam sem encostar as pernas no banco da frente. O eventual terceiro ocupante, sentado no meio do banco traseiro, tem as clássicas restrições deste lugar, o que é uma constante em qualquer veículo, seja ele qual for.
Enfim, trata-se, em nossa opinião, de uma eventual compra que não vai reservar, no uso diário, qualquer surpresa.

CarsughiFiesta 2018FordFord Fiesta 2018
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Corinthians precisa urgentemente de um centroavante
Próximo
Palmeiras, boa primeira impressão

Você também pode gostar...

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue

GWM lança Haval de melhor custo-benefício

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Parceria Caoa-Hyundai talvez até continue