De virada, o Flamengo bateu o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Ilha do Urubu, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Apesar do placar positivo, o jogo proporcionou um péssima notícia ao rubro-negro: Diego Alves terá de passar por uma cirurgia, após fraturar a clavícula.
“Diego Alves sofreu um trauma, realizou os exames que confirmaram nossa suspeita de fratura no ombro direito. O tratamento é cirúrgico. Ele será operado amanhã no hospital Samaritano, aqui na Barra. O tempo de retorno esperado é de cerca de oito semanas para essa cirurgia. Temos a expectativa de que no ano que vem esteja apto para retomar as atividades dele”, disse o médico.
O substituto imediato de Diego na partida foi Muralha, que entrou frio e sofreu o gol com menos de um minuto em campo. Dos vilões presentes no lance, Muralha foi o menor.
No entanto, um fato inquestionável é Alex Muralha não passa confiança à maior parte do torcedor rubro-negro. Desajeitado para fazer defesas simples, nervoso nos lances mais perigosos, o arqueiro ainda pode perder a vaga para um quarto goleiro.
Isso porque o Flamengo tem três goleiros inscritos na Copa Sul-Americana: Diego Alves, Muralha e Thiago, este que ainda se recupera de fratura no punho esquerdo sofrida em setembro. Assim, o clube poderá inscrever César na competição, no lugar de um dos dois machucados.
Para mim, por se tratar de um duelo que vale vaga na final, Muralha pode ficar com posto em razão da experiência; mas a técnica ainda gera questionamentos.