O Barcelona fechou as portas ontem, como havia anunciado no início desta semana, paralisando todas as suas atividades esportivas, não apenas o futebol, em razão de todas movimentações que acontecem na Catalunha.
No caso do futebol, a maioria dos atletas estão com suas respectivas seleções, se preparando para a disputa dos últimos jogos das Eliminatórias da Copa da Rússia. Porém, Ernesto Valverde e todo o resto dos jogadores não treinaram ontem, assim como também aconteceu na segunda-feira.
Em outros esportes, os times de handebol e basquete também interromperam suas atividades.
Ademais, não foi só o Barcelona que entrou em greve. O Espanyol, outro time da Catalunha, fechou suas instalações e adiou uma série de eventos, dando também liberdade a seus funcionários para decidir se queriam ou não seguir com a greve.
Estamos em meio a uma data Fifa, e até por isso todas as movimentações políticas tiveram impacto amenizado. Agora, quando os clubes voltarem à rotina, o episódio que tivemos na última rodada do Espanhol não só será reprisado, como também, terá um clima ainda mais tenso.