Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletGeneral Motors

Para conter gastos, General Motors unifica operações fora dos EUA e da China

por Lucas Henk 5 de outubro de 2017
por Lucas Henk 5 de outubro de 2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Em 2016, grupo registrou prejuízos em todas as operações fora da China e dos EUA

Foto: Carscoops

A General Motors anunciou que vai unificar sas atividades em apenas uma entidade de atuação fora da América do norte e da China. Em outras palavras, para reduzir custos, todas as regiões, excluindo as supracitadas, serão, a partir de 1º de janeiro de 2018 chamadas de GM International, geridas direto da sede em Detroit, EUA, a cargo de Barry Engle, atual presidente da América do Sul. As informações são da Reuters.

E esses locais incluem: Sudeste Asiático, Índia, Oceania e América do Sul. O movimento permitirá que o grupo economize capital para financiar o projeto de eletrificação dos seus veículos para 2023.

“Nossa estratégia é reorientar nossas operações de negócios para liberar os recursos e o poder financeiro necessários para realmente entrar no próximo capítulo da indústria automotiva”, disse o vice-presidente executivo das Operações Internacionais da GM, Stefan Jacoby.

Holden, subsidiária GM na Austrália, não produzirá mais carros

Em 2016, a marca perdeu dinheiro em ambas as operações da Ásia, Pacífico e América do Sul e, portanto, continua a acelerar seus esforços para se concentrar mais nas regiões mais rentáveis. Como parte desses esforços em andamento, o grupo já cessou a fabricação na Indonésia e na Austrália, e saiu da Europa com a venda da Opel para o Grupo PSA.

No fim de agosto, a General Motors do Brasil anunciou que vai investir R$ 4,5 bilhões nas fábricas que possui em São Caetano do Sul (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS). A aplicação faz parte do plano de investimentos de R$ 13 bi previstos para o Brasil entre 2014 e 2020.

América do norte e da China general motoresChevroletGMmarry barra
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Uma parte do cenário catalão
Próximo
Avaliação: Volkswagen Golf GTI chega a quase R$ 175 mil

Veja também

Chevrolet apresenta o Bolt EV 2022 e sua versão SUV, o Bolt EUV

Flagra: novo Chevrolet Bolt circula camuflado por SP

Ford sai do Brasil enquanto GM investe R$ 10 bilhões no país

Camaro comemora 10 anos de sucesso no Brasil; relembre a trajetória

Avaliação: Chevrolet Tracker 1.0 LT é uma boa opção abaixo de 100 mil reais

Descubra quanto as novas gerações do Onix, HB20 e Corolla desvalorizaram

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Chevrolet apresenta o Bolt EV 2022 e sua versão SUV, o Bolt EUV

Flagra: novo Chevrolet Bolt circula camuflado por SP

Ford sai do Brasil enquanto GM investe R$ 10 bilhões no país

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×