Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Para conter gastos, General Motors unifica operações fora dos EUA e da China

por Lucas Henk 05/10/2017
por Lucas Henk 05/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Em 2016, grupo registrou prejuízos em todas as operações fora da China e dos EUA

Foto: Carscoops

A General Motors anunciou que vai unificar sas atividades em apenas uma entidade de atuação fora da América do norte e da China. Em outras palavras, para reduzir custos, todas as regiões, excluindo as supracitadas, serão, a partir de 1º de janeiro de 2018 chamadas de GM International, geridas direto da sede em Detroit, EUA, a cargo de Barry Engle, atual presidente da América do Sul. As informações são da Reuters.

E esses locais incluem: Sudeste Asiático, Índia, Oceania e América do Sul. O movimento permitirá que o grupo economize capital para financiar o projeto de eletrificação dos seus veículos para 2023.

“Nossa estratégia é reorientar nossas operações de negócios para liberar os recursos e o poder financeiro necessários para realmente entrar no próximo capítulo da indústria automotiva”, disse o vice-presidente executivo das Operações Internacionais da GM, Stefan Jacoby.

Holden, subsidiária GM na Austrália, não produzirá mais carros

Em 2016, a marca perdeu dinheiro em ambas as operações da Ásia, Pacífico e América do Sul e, portanto, continua a acelerar seus esforços para se concentrar mais nas regiões mais rentáveis. Como parte desses esforços em andamento, o grupo já cessou a fabricação na Indonésia e na Austrália, e saiu da Europa com a venda da Opel para o Grupo PSA.

No fim de agosto, a General Motors do Brasil anunciou que vai investir R$ 4,5 bilhões nas fábricas que possui em São Caetano do Sul (SP), Joinville (SC) e Gravataí (RS). A aplicação faz parte do plano de investimentos de R$ 13 bi previstos para o Brasil entre 2014 e 2020.

América do norte e da China general motoresChevroletGMmarry barra
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Uma parte do cenário catalão
Próximo
Avaliação: Volkswagen Golf GTI chega a quase R$ 175 mil

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

BYD abre as portas da fábrica da Bahia com muitas ambições

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3