Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Grupo PSA finaliza compra da Opel e Vauxhall

por Lucas Henk 02/08/2017
por Lucas Henk 02/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O Grupo PSA, dono da Peugeot, Citröen e DS, oficializou, nesta terça-feira (1°), a compra da Opel e Vauxhall, até então subsidiárias da General Motors na Europa. O contrato, que foi assinado em março deste ano e somente concluído agora, envolve 1,9 bilhão de libras esterlinas (R$ 4,78 bilhões).

Com a aquisição, o conglomerado é agora o segundo maior fabricante de automóveis da Europa, com participação de mercado de 17%, atrás apenas do Grupo Volkswagen.

Sendo assim, termina uma associação de 88 anos entre as marcas Opel e Vauxhall junto a GM. A PSA anunciou a intenção de produzir um “plano de desempenho” para a nova propriedade e que será apresentado aos investidores nos próximos 100 dias .

O presidente do grupo francês, Carlos Tavares, disse: “A Opel permanecerá alemã e a Vauxhall britânica. Eles são o ajuste perfeito para o nosso portfólio, até então limitado nas marcas francesas Peugeot, Citroën e DS“. O executivo ainda informou que a fusão é o ‘nascimento de um verdadeiro campeão europeu’.

A PSA espera realizar o investimento de 1,7 bilhão de euros (R$ 6,1 bilhões) para ajustar as contas do ex-braço europeu da GM, que, juntas, registraram perdas de US$ 15 bilhões (R$ 46 bilhões) nos últimos 16 anos, sendo US$ 257 milhões (R$ 796,7 milhões) só no ano passado.

CitroenGMOpelPeugeotpsaVauxhall
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Vendas caem ante mês passado, mas sobem no acumulado; veja os 30 mais vendidos de julho
Próximo
O novo caminho de Neymar

Você também pode gostar...

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Carro popular só se repete como farsa

Fiat Fastback 2026: mudanças visuais e em equipamentos

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva