Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Renault

Drive the Future, plano estratégico do grupo Renault, prevê receita de R$ 252 bilhões até 2022

por Lucas Henk 06/10/2017
por Lucas Henk 06/10/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Plano aposta em tecnologia elétrica, híbrida e autônoma para os veículos

Foto: divulgação

Pouco tempo após ter informado que divulgaria as suas metas, o Grupo Renault anunciou seu plano estratégico “Drive the Future” que deve colocar na rua 21 novos veículos elétricos, híbridos e autônomos de suas marcas, inclusive Renault, Dacia e Alpine, nos próximos seis anos, informou o site inglês Auto News.

De acordo com o CEO do grupo, Carlos Ghosn, em anúncio realizado durante uma conferência com a imprensa hoje de manhã (6), a nova aliança da Renault, Nissan e Mitsubisshi gerará mais de 70 bilhões de euros — R$ 252,7 bi — em receitas até 2022, com 7% de margem de lucro. O objetivo é aproveitar a economia em escala gerada pela maior aliança automotiva mundial.

Balança comercial tem excedente de US$ 5,2 bi em setembro, o maior dos últimos três anos

Alliance 2022: Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi expõe suas metas operacionais

A expectativa é de ao menos 15 modelos autônomos, oito totalmente elétricos e 12 eletrificados, além de novos serviços de mobilidade, como taxi robô, serão lançados pelo grupo antes de 2022 junto com uma série de parceiros em mobilidade.

O grupo aumentará em 40% os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, atingindo 18 bilhões de euros nos próximos seis anos, quando 80% dos veículos de suas marcas dividirão plataformas.

Vendas de setembro apontam para o Renault Kwid na segunda colocação; HB20 cai para a quarta

Outro ponto importante é crescer fora do mercado europeu neste período, com a projeção de vender 5 milhões de veículos fora da Europa, dobrando suas vendas em outros países. Os mercados-alvo desta estratégia incluem o Brasil, Índia e o Irã, além de uma presença maior na Rússia, com a AVtoVaz, que fabrica veículos da marca Lada, sinônimo de autos neste país.

Os segmentos de comerciais leves e de elétricos não foram esquecidos e parcerias com a China ajudarão a ampliar sua presença globalmente nestes mercados.

2022autônomocarro híbridocarros elétricos até 2022Drive teh FutureGrupo RenaultMitsubisshiNissanRenaultRenault Group
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Leitor de íris, tradutor de idiomas: Samsung apresenta o Galaxy Note 8
Próximo
Hamilton campeão !

Você também pode gostar...

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Boreal é o novo SUV médio da Renault que chegará ao Brasil ainda esse ano

Renault respalda retorno ao Brasil da Geely

Renault Kwid 2026 incorpora novas versões e tem aumento de preços

Fiat Mobi e Renault Kwid: o que oferecem os carros mais baratos do país?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

De Meo troca automóveis por marcas de luxo

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Boreal é o novo SUV médio da Renault que chegará ao Brasil ainda esse ano