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O “Alliance 2022” é o plano estratégico traçado pela união entre a já estabelecida Renault–Nissan e, recentemente, a Mitsubishi. Posto isto, o novo conglomerado tem como objetivo aumentar a sinergia para R$ 37 bilhões até a data acima— 10 bilhões de euros na cotação do dia. As informações são do Guia del Motor, da Venezuela.
Veja a fala de Carlos Ghosn, CEO da aliança: “pretendemos dobrar nossas sinergias anuais para 10 bilhões de euros. Para alcançar esse objetivo, a Renault, a Nissan e a Mitsubishi vão acelerar a colaboração no desenvolvimento de plataformas comuns, grupos de motores e tecnologias pela mobilidade elétrica, autônoma e conectada à próxima geração. Por outro lado, essas sinergias serão melhoradas com um total de vendas anuais no final do plano que excederão 14 milhões de veículos, gerando uma receita de 240 mil milhões de dólares”.
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Como resultado deste novo plano, as empresas do grupo vão focar no compartilhamento de quatro tipos de plataformas em cerca de nove milhões de carros. Além disso, 75% das unidades usarão motorizações em comum.
A “Aliança 2022” também inclui a expansão em tecnologias compartilhadas para veículos elétricos, juntamente com o desenvolvimento e a implantação de sistemas avançados de mobilidade autônoma, conectividade de veículos e novos serviços de mobilidade.
Doze novos veículos elétricos circularão em 2022 usando novas plataformas — estas também compartilhadas — para veículos elétricos e componentes para outros tipos de segmentos. Durante o mesmo período, serão introduzidos 40 automóveis com diferentes níveis de mobilidade autônoma.
Além disso, o grupo se tornará um operador de serviços de veículos robotizados que permitirá a gestão de automóveis com serviços de transportes de passageiros, sendo esta um dos mais importantes gerenciamentos estratégicos para serviços de mobilidade.
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Com a apresentação do plano “Aliança 2022”, o novo logotipo que identifica o Grupo Renault–Nissan–Mitsubishi, bem como a renovação e ativação das empresas no ambiente online simbolizam a crescente convergência e cooperação entre as empresas associadas.
“Este plano aumentará o crescimento e a rentabilidade de nossas empresas dentro da aliança. Pretendemos gerar novas sinergias de crescimento, mantendo a autonomia das três montadoras do grupo e cooperando com a eficiência e a experiência da união Renault–Nissan, nascida em 1999. Com a nova estratégia, demonstraremos que podemos continuar a crescer com a chega da Mitsubishi e, quem sabe, até de novas empresas”.
As três marcas representam a maior aliança automotiva do mundo. É a associação intercultural de maior duração e com maior eficiência na indústria automotiva. Juntas, as empresas venderam cerca de dez milhões de veículos em quase 200 países em 2016. Além disso, eles têm parcerias estratégicas com outros grupos do setor automotivo, incluindo Daimler AG, da Alemanha, e Dongfeng, da China.
Esta cooperação estratégica é líder no setor de veículos de emissão zero e está desenvolvendo as tecnologias mais avançadas, com planos para oferecer condução autônoma, conectividade e serviços em uma ampla gama de veículos acessíveis.