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Pouco tempo após ter informado que divulgaria as suas metas, o Grupo Renault anunciou seu plano estratégico “Drive the Future” que deve colocar na rua 21 novos veículos elétricos, híbridos e autônomos de suas marcas, inclusive Renault, Dacia e Alpine, nos próximos seis anos, informou o site inglês Auto News.
De acordo com o CEO do grupo, Carlos Ghosn, em anúncio realizado durante uma conferência com a imprensa hoje de manhã (6), a nova aliança da Renault, Nissan e Mitsubisshi gerará mais de 70 bilhões de euros — R$ 252,7 bi — em receitas até 2022, com 7% de margem de lucro. O objetivo é aproveitar a economia em escala gerada pela maior aliança automotiva mundial.
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A expectativa é de ao menos 15 modelos autônomos, oito totalmente elétricos e 12 eletrificados, além de novos serviços de mobilidade, como taxi robô, serão lançados pelo grupo antes de 2022 junto com uma série de parceiros em mobilidade.
O grupo aumentará em 40% os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, atingindo 18 bilhões de euros nos próximos seis anos, quando 80% dos veículos de suas marcas dividirão plataformas.
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Outro ponto importante é crescer fora do mercado europeu neste período, com a projeção de vender 5 milhões de veículos fora da Europa, dobrando suas vendas em outros países. Os mercados-alvo desta estratégia incluem o Brasil, Índia e o Irã, além de uma presença maior na Rússia, com a AVtoVaz, que fabrica veículos da marca Lada, sinônimo de autos neste país.
Os segmentos de comerciais leves e de elétricos não foram esquecidos e parcerias com a China ajudarão a ampliar sua presença globalmente nestes mercados.