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Ferrari

Salão de Frankfurt: Ferrari Portofino é mais barato e rápido do que o California T, seu antecessor

por Lucas Henk 13/09/2017
por Lucas Henk 13/09/2017
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Apresentação do modelo à imprensa segmentada no Salão de Frankfurt

Depois de ser apresentado no mês passado, a Ferrari revelou mais informações do Portofino, modelo que substitui o Califonia T e agora é o carro de entrada da marca italiana, a partir de US $ 234.000 — R$ 725.400, sem imposto e na cotação do dia.

O supercarro de quatro lugares, dois mais dois, pesa pouco mais de 1.600 quilos, 176 a menos do que o California T. Aliado a isso, a marca configurou o 3.9 V8 biturbo para ter ganho de 40 cavalos frente ao antigo, sendo agora capaz de gerar 600 cv a 7.500 rpm e 77,4 kgf.m entre 3.000-5.250 rpm.

Portofino tem missão de alavancar as vendas da marca para garantir “vida” após saída da FCA

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Porsche 911 GT3 Touring Package é o novo modelo de produção da marca

Dadas as informações técnicas, o novo carro de entrada da marca chega aos 100 km/h em 3,5 segundos, aos 200 km/hem 10,8 s e velocidade máxima a 320 km/h. O câmbio é automático com sete velocidades e as rodas são de 20 polegadas 245/35 na frente e 20 pol. 285/35 atrás.

Teto rígido leva 14 segundos para abrir ou fechar

Para aperfeiçoar o comportamento e o conforto do Portofino, os engenheiros de Maranello aumentaram a rigidez do chassi em 35%, enquanto que o coeficiente de arrasto caiu seis por cento.

O principal objetivo da marca é alavancar as vendas com o lançamento do Portofino. A expectativa é para nove mil carros em 2018, ante um objetivo de 8,4 mil para este ano, com o propósito de garantir a independência desde a sua saída da FCA — Fiat Chrysler Automobiles.

Fábrica de Maranelloferrari portofinoSuperesportivo
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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