Depois de ser apresentado no mês passado, a Ferrari revelou mais informações do Portofino, modelo que substitui o Califonia T e agora é o carro de entrada da marca italiana, a partir de US $ 234.000 — R$ 725.400, sem imposto e na cotação do dia.
O supercarro de quatro lugares, dois mais dois, pesa pouco mais de 1.600 quilos, 176 a menos do que o California T. Aliado a isso, a marca configurou o 3.9 V8 biturbo para ter ganho de 40 cavalos frente ao antigo, sendo agora capaz de gerar 600 cv a 7.500 rpm e 77,4 kgf.m entre 3.000-5.250 rpm.
Audi revela R8 V10 RSW, primeira versão do modelo com tração traseira
Porsche 911 GT3 Touring Package é o novo modelo de produção da marca
Dadas as informações técnicas, o novo carro de entrada da marca chega aos 100 km/h em 3,5 segundos, aos 200 km/hem 10,8 s e velocidade máxima a 320 km/h. O câmbio é automático com sete velocidades e as rodas são de 20 polegadas 245/35 na frente e 20 pol. 285/35 atrás.
Para aperfeiçoar o comportamento e o conforto do Portofino, os engenheiros de Maranello aumentaram a rigidez do chassi em 35%, enquanto que o coeficiente de arrasto caiu seis por cento.
O principal objetivo da marca é alavancar as vendas com o lançamento do Portofino. A expectativa é para nove mil carros em 2018, ante um objetivo de 8,4 mil para este ano, com o propósito de garantir a independência desde a sua saída da FCA — Fiat Chrysler Automobiles.