Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

Salão de Frankfurt: BMW informa que vai reduzir custos para lançar modelos elétricos até 2025

por Lucas Henk 14/09/2017
por Lucas Henk 14/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Executivos do grupo durante apresentação sobre as projeções para os próximos anos

Foto: Bloomberg

O BMW Group pretende cortar seus custos em cerca de US $ 2,4 bilhões (R$ 7, 46 bilhões) para suas compras anuais de componentes de transmissão. O objetivo é ajudar a financiar o já anunciado projeto imposto anteriormente de implantar 12 modelos elétricos até 2025. As informações são do site Automotive News.

A Daimler AG, sua concorrente, pretende economizar US $4,4 bilhões — R$ 13,72 bilhões — em custos fixos, gastos com pesquisa e desenvolvimento e com despesas de capital.

Sendo assim, serão feitos cortes de 5% com peças automotivas, que anualmente consomem 40 bilhões de euros — R$ 149 bi —. A previsão é que com este planejamento os valores economizados permitam reduzir o preço final dos modelos “verdes”.

As alemãs BMW, Daimler AG, proprietária Mercedes-Benz, e Volkswagen, estão pressionadas por cortes de custos para compensar as menores margens nos veículos elétricos. A expectativa das empresas é de que os modelos elétricos totalizem mais de um quarto de suas vendas para a próxima década.

Honda vai lançar hatch elétrico Urban EV em 2019

Mercedes AMG Project One, com 1.006 cv, é um hipercarro com dotes de F

“A mudança na indústria é significativa, não é mais questão de tempo, é agora”, disse Markus Duesmann, membro do conselho de administrativo BMW Group”.

As economias em componentes automotivos são especialmente críticas, já que as despesas gerais de compras deverão aumentar em dois bilhões de euros (R$ 7,4 bilhões) para € 3 bilhões de euros (R$ 11,1 bilhões) em 2025, em meio a gastos com carros elétricos, incluindo novas ferramentas e tecnologias.

BMW Groupcarros elétricos em 2025economia de gastos
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Salão de Frankfurt: Audi RS4 chega à quarta geração com 456 cavalos e torque de 61,1 kgf.m
Próximo
Salão de Frankfurt: BMW informa que vai reduzir custos para lançar 12 modelos elétricos até 2025

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência