Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Audi

Salão de Frankfurt: Audi RS4 chega à quarta geração com 456 cavalos e torque de 61,1 kgf.m

por Lucas Henk 14/09/2017
por Lucas Henk 14/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH, durante a apresentação do novo RS4 Avant

Fotos: newspress

Depois de apresentar a edição limitada do R8 V10 RWS no Salão de Frankfurt, que abriu as portas à imprensa nos dias 12 e 13 de setembro, a Audi revelou a quarta geração do RS4 Avant.

Sob o capô, a perua traz o motor 2.9 V8 TFSI biturbo de 456 cavalos e 61,1 kgf.m de torque que trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito velocidades e dupla embreagem e, claro, a conhecida tração integral quattro, diferentemente do R8 V10 RSW, que é traseira.

Personalidade não falta a perua, com visual inspirado no modelo 90 Quattro IMSA GTO

São necessários 4,1 segundos para que o RS4 chegue aos 100 km/h, enquanto que a velocidade final fica limitada eletronicamente em 250 km/h. Como opcional, o pacote dinâmico permite que a perua alcance os 280 km/h.

A nova station wagon de Ingolstadt é 80 quilos mais leve do que a versão substituída, agora com 1.790 quilos. Mais esportiva, a suspensão faz com que o RS4 fique sete milímetros mais baixo em relação ao A4 Avant.

Rodas de 19 polegadas são padrão, mas podem ser 20 pol. como opcional, assim como outros

Para quem busca ainda mais desempenho, há como o cliente optar por freios de cerâmica, controle dinâmico de condução e diferencial traseiro eletrônico, que distribui força nas rodas de acordo com a demanda para oferecer maior aderência.

Ferrari Portofino é mais barato e rápido do que o California T, seu antecessor

Audi revela R8 V10 RSW, primeira versão do modelo com tração traseira

Porsche 911 GT3 Touring Package é o novo modelo de produção da marca

Os designers da Audi tomaram como base o modelo de competição 90 Quattro IMSA GTO para criarem o novo RS Avant, que traz grade ao estilo colmeia, capô com vincos, revestimento em fibra de carbono nos espelhos retrovisores externos e para-lamas alargados em 30 mm em relação ao A4 Avant, para comportar as rodas de 19 polegadas ou 20 pol. como opcional.

Tração quattro configura o RS4; velocidade final pode chegar aos 280 km/h com pacote esportivo

Na parte traseira, a perua possui difusor traseiro que envolvem as saídas de escape ovaladas. Por dentro, os assentos são em couro com ranhuras e há apliques de fibra de carbono e aço escovado por todo o compartimento.

O modelo oferecer ainda uma tela principal que indica a força G, pressão dos pneus e torque. O novo RS4 também estampa o emblema RS em diferentes superfícies e, em última instância, pode ser personalizado para satisfazer o gosto de cada motorista, através do programa exclusivo da marca .

A Audi entregará as primeiras unidades ainda neste ano. Os preços começam a partir de € 79.800 na Alemanha (R$ 297 mil, sem imposto e na cotação do dia). No Brasil, espera-se que o novo Audi RS4 chegue em meados de 2018, ainda sem preço definido.

Audi RS4 Avantperuastation wagonsupercarro
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Salão de Frankfurt: Mercedes AMG Project One, com 1.006 cv, é um hipercarro com dotes de F1
Próximo
Salão de Frankfurt: BMW informa que vai reduzir custos para lançar modelos elétricos até 2025

Você também pode gostar...

Rápidas do mercado: Audi A6 e-tron no Brasil no 2º semestre

Audi Q6 e-tron: elétrico com desempenho e estilo atraentes

Audi A3 sedã 2025: desempenho e estilo em alta

Audi Q7 2025 chega no fim do mês com boas novidades

Audi comemora trinta anos no Brasil com F1, RS 6 Avant Legacy e Q6 e-tron

Carro híbrido plugável é alternativa para viagens

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Rápidas do mercado: Audi A6 e-tron no Brasil no 2º semestre

Audi Q6 e-tron: elétrico com desempenho e estilo atraentes

Audi A3 sedã 2025: desempenho e estilo em alta