Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault usa mídias sociais no desenvolvimento do novo Duster, que só chegará ao Brasil em 2019

por Lucas Henk 28 de setembro de 2017
por Lucas Henk 28 de setembro de 2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Contato direto foi imprescindível para o processo de melhoria do SUV

Fotos: divulgação

A popularidade da Dacia, pertencente a Renault, entre os usuários de mídias sociais permitiu acelerar o desenvolvimento do novo Duster, de acordo com o diretor da marca Jean-Christophe Kugler. O SUV só deverá chegar ao Brasil em 2019.

Com mais de quatro milhões de seguidores no Facebook, a companhia contou com o entusiasmo dos proprietários para lançar vários “Dacia Days” por toda a Europa, inclusive no Reino Unido, com o objetivo de aproximar ainda mais os clientes da marca.

Segundo o executivo, desde 2004 a Dacia comercializou mais de 4 milhões 500 mil unidades do modelo. Segundo informações colhidas junto à rede de concessionárias, o Duster foi tido como um ícone, mas que os consumidores desejavam melhorias específicas. Por isso a empresa decidiu perguntar diretamente a eles quais as seriam as mudanças que desejavam.

Alliance 2022: Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi expõe suas metas operacionais

Renault Kwid, o carro de 29.990 reais

Os feedbacks identificaram que os consumidores aspiravam a manutenção da seriedade do estilo exterior, melhorias no sistema de direção hidráulica para garantir mais precisão, assentos mais confortáveis, redução do nível de ruído da cabine e o reposicionamento da tela touchscreen para torná-la de melhor manuseio.

Formato da lanterna lembra, e muito, o Jeep Renegade; será coincidência?

“Alguns acessórios como o auxúlio de aclives e declives, sistema de câmera completo e uma bússola digital foram incluídos como forma de reforçar o perfil de autêntico off-road do Duster”, completa Kugler.

Sem novos modelos

Recentemente, o braço romeno da Renault, a Dacia, informou que não pretende apresentar novos modelos, pelo menos para os próximso dois anos. Jean-Christophe Kugler comletou as informações dizendo que não há qualquer tipo de cominação pelo Grupo Renault Nissan e que os atuais Duster, Logan — sedã e perua —, Sandero e a minivan Lodgy bastam por ora. Além disso, é necessário que a marca fortaleça sua imagem nos mercados atuantes.

clientescomunicação com os internautasDacia DusterJean-Christophe KuglermelhoriasRenault Duster
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Avaliação: Volkswagen Polo 1.0 200 TSI Highline
Próximo
Roteiro de de filme de herói; desfecho de vilão

Você também pode gostar...

Jeep Gladiator sem rivais para encarar trilhas mais difíceis

Volkswagen terá atrações interativas no Rock in Rio 2022

Ford apresenta novas tecnologias e mostra Mustang Mach-E, em testes no Brasil

Toyota passa a oferecer carros seminovos por assinatura

Falta de chips protege lucro de montadoras, mas isso deve mudar

Kicks bate recorde de vendas e Nissan Move quer mais com assinatura

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Publicidade

Publicidade

SiteDeApostas.com avalia as melhores casas de apostas esportivas que atuam no Brasil. Confira nossas listas e escolha a que mais combina com você.

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Leonardo Felix Leonardo Felix
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Pedro Kutney Pedro Kutney
Renato Bellote
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    O que ninguém conta sobre os carros elétricos

    11 de abril de 2021
  • 2

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep Gladiator sem rivais para encarar trilhas mais difíceis

Volkswagen terá atrações interativas no Rock in Rio 2022

Ford apresenta novas tecnologias e mostra Mustang Mach-E, em testes no Brasil

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×