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Industria AutomobilisticaRenault

Renault usa mídias sociais no desenvolvimento do novo Duster, que só chegará ao Brasil em 2019

por Lucas Henk 28/09/2017
por Lucas Henk 28/09/2017
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Contato direto foi imprescindível para o processo de melhoria do SUV

Fotos: divulgação

A popularidade da Dacia, pertencente a Renault, entre os usuários de mídias sociais permitiu acelerar o desenvolvimento do novo Duster, de acordo com o diretor da marca Jean-Christophe Kugler. O SUV só deverá chegar ao Brasil em 2019.

Com mais de quatro milhões de seguidores no Facebook, a companhia contou com o entusiasmo dos proprietários para lançar vários “Dacia Days” por toda a Europa, inclusive no Reino Unido, com o objetivo de aproximar ainda mais os clientes da marca.

Segundo o executivo, desde 2004 a Dacia comercializou mais de 4 milhões 500 mil unidades do modelo. Segundo informações colhidas junto à rede de concessionárias, o Duster foi tido como um ícone, mas que os consumidores desejavam melhorias específicas. Por isso a empresa decidiu perguntar diretamente a eles quais as seriam as mudanças que desejavam.

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Os feedbacks identificaram que os consumidores aspiravam a manutenção da seriedade do estilo exterior, melhorias no sistema de direção hidráulica para garantir mais precisão, assentos mais confortáveis, redução do nível de ruído da cabine e o reposicionamento da tela touchscreen para torná-la de melhor manuseio.

Formato da lanterna lembra, e muito, o Jeep Renegade; será coincidência?

“Alguns acessórios como o auxúlio de aclives e declives, sistema de câmera completo e uma bússola digital foram incluídos como forma de reforçar o perfil de autêntico off-road do Duster”, completa Kugler.

Sem novos modelos

Recentemente, o braço romeno da Renault, a Dacia, informou que não pretende apresentar novos modelos, pelo menos para os próximso dois anos. Jean-Christophe Kugler comletou as informações dizendo que não há qualquer tipo de cominação pelo Grupo Renault Nissan e que os atuais Duster, Logan — sedã e perua —, Sandero e a minivan Lodgy bastam por ora. Além disso, é necessário que a marca fortaleça sua imagem nos mercados atuantes.

clientescomunicação com os internautasDacia DusterJean-Christophe KuglermelhoriasRenault Duster
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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