Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenIndustria AutomobilisticaPeugeot

PSA nega ter instalado dispositivo que identifica testes de poluentes em quase 2 mi de motores

por Lucas Henk 11/09/2017
por Lucas Henk 11/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Grupo se diz indignado por ainda não ter acesso ao processo

Recém-acusada de fraudar cerca de dois milhões de veículos frente a uma investigação por autoridades francesas, a PSA Peugeot Citröen negou ter ajustado qualquer tipo de software que possa detectar, de forma prévia, processo de inspeção sobre emissão de poluentes em motores a diesel. As informações são do jornal francês Le Monde.

Segundo o comunicado, uma vez detectada que há a possibilidade de passar por verificação, os modelos, automaticamente, iniciam um processo chamado Low NOx, que reduzem as emissões dos gases poluentes emitidos pelos motores na hora da inspeção.

O órgão de serviço antifraude francês (DGCCRF) calcula que existam pelo menos 1 milhão 914 mil 965 veículos Euro 5 — regra para modelos a diesel circularem na Europa, vendidos entre setembro de 2009 e setembro de 2015 — em uso.

Pelo que foi publicado pelo Le Monde, o Grupo PSA informou indignação ao conteúdo, e por não ter sido contatado pelas autoridades para que seja assegurado o seu direito de defesa.

Grupo PSA finaliza compra da Opel e Vauxhall

O conglomerado ainda informou que segue todos os regulamentos vigentes nos países em que atua e que seus veículos nunca foram equipados com dispositivos que detecte inspeções sobre emissão de gases maléficos — dióxido de carbono, CO2, um gás de efeito estufa, e o óxido de nitrogênio, NOx, um poluente atmosférico.

Dadas as circunstâncias, parece que são episódios subsequentes as tramoias do Grupo Volkswagen, que admitiu ter falsificado 11 milhões de testes sobre a emissão de gases em todo o mundo.

CO2DGCCRFdióxido de carbonoFraude nas emissõesmotores a dieselNOxóxido de nitrogênioPSA Peugeot Citröen
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Margem de segurança
Próximo
Porsche 911 GT3 Touring Package é o novo modelo de produção da marca

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência