Fotos: Carscoops
Um leitor do site estadunidense Carscoop flagrou uma “mula” do novo Rand Rover Evoque circulando na cidade de Glendale, Arizona (EUA). As mudanças buscam atender às tendências de design apontadas pelos consumidores, com mais características visuais e tecnológicas do novato Velar.
A tarefa não é fácil para a empresa pelo risco que envolve mexer em uma mina de ganhar dinheiro, como é o caso do Evoque: desde 2011, foram comercializados mais de 600 mil unidades pelo mundo.
A montadora deve manter na segunda geração do Evoque a mesma arquitetura D8, a mesma utilizada no Discovery Sport, com atualização de alguns pontos chaves como maior distância entre os eixos, para garantir mais espaço para as pernas dos ocupantes traseiros.
O novo modelo deverá oferecer as últimas tecnologias JRL em entretenimento e segurança ativa. Os motores deverão continuar a ser da família Ingenium a gasolina e a diesel, mas uma versão elétrica começa a ser estudada. Entretanto, será necessário analisar uma nova a plataforma, pois a atual não suportaria motorização híbrida.