Foto: divulgação
A CEO da Citroën, Linda Jackson, disse, em entrevista feita no Salão de Frankfurt, que a nova geração do sedã C5 chegará em 2020 para o mercado europeu. Em junho passado, o modelo havia sido descontinuado. As informações são do AutoNews.
Ainda segundo Jackson, o posicionamento da marca DS como premium em 2014 provocou algumas lacunas no portfólio da Citroën, que serão resolvidas com o recente plano do Grupo PSA de manter oito plataformas para veículos de passeio e comerciais leves.
Em abril, a empresa apresentou, no salão de Shangai, o C5 Aircross, um novo SUV que será o primeiro modelo da empresa a usar o novo sistema de suspensão hidráulica em substituição à antiga pneumática. O crossover começará a ser vendido no fim do ano que vem, em primeira instância, no Velho Continente.
PSA nega ter instalado dispositivo que identifica testes de poluentes em quase 2 mi de motores
Grupo PSA finaliza compra da Opel e Vauxhall
O novo C5 e o ainda não confirmado C6 devem adotar a nova suspensão, mas a previsão de que é de que esse recurso seja adotado apenas nos modelos Citroën, excluindo a possibilidade de uso nas outras marcas do Grupo PSA.
Mesmo que nada esteja confirmado, existe a possibilidade que o futuro C5 seja ofertado em versões híbridas, podendo trabalhar em conjunto com o 1.6, do conhecido THP, mas sem o turbo. Isso levando em conta que cada vez mais as fabricantes buscam soluções sustentáveis para os seus motores.