Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Na China, GM e VW convocarão mais de sete milhões de carros equipados com airbags Takata

por Lucas Henk 19/09/2017
por Lucas Henk 19/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

A gigante automotiva General Motors (GM) pedirá recall nos próximos meses para 2 milhões 520 mil carros de suas submarcas Chevrolet, Buick, Opel e Saab equipadas com os airbags potencialmente defeituosos da japonesa Takata, informou a Administração Geral de Supervisão de Qualidade chinesa.

A operação será cumprida em duas fases. A primeira com início em 29 de outubro abrangerá 13 mil 500 unidades de importação da Saab e da Opel e, a partir de 29 de dezembro, 2 milhões 500 mil de Chevrolet e Buick, fabricados na China por meio da joint venture entre a GM e a chinesa SAIC.

O anúncio vem apenas três dias após uma situação semelhante pelo qual o Grupo Volkswagen passou, ao pedir revisão para 4 milhões 860 mil veículos também equipados com o acessório supracitado.

De acordo com as autoridades chinesas, esse equipamento poderia explodir sob determinadas condições e lançar fragmentos metálicos no compartimento dos passageiros, o que já causou ao menos 16 mortes pelo mundo.

O chamamento entrará em vigor já a partir de março de 2018 e se prolonga até meados de 2019, não afetando apenas os veículos da marca Volkswagen, mas outros no grupo alemão, como Audi, Skoda e Seat.

A empresa japonesa Takata foi à falência em junho devido às perdas de milhões de dólares por problemas oriundos dos airbags defeituosos.

acidenteairbag defeituosoBuickChevroletGMmorteOpelSaicTakata
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Alliance 2022: Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi expõe suas metas operacionais
Próximo
Ford e a indiana Mahindra estudam fechar aliança estratégica

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência