Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FordIndustria Automobilistica

Ford Fiesta 2018 europeu é o hatch que deveria estar à venda no Brasil

por Lucas Henk 04/09/2017
por Lucas Henk 04/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

Visto por este ângulo, hatch muito se assemelha com o Focus

A Ford apresentou, durante o evento Go Futher, em Colônia, Alemanha, o modelo 2018 do Fiesta. Mesmo sem previsão de montagem no Brasil (pois haverá reestilização ainda em 2017 da geração aqui vendida), vale a pena conhecer um pouco mais sobre a sétima linha deste veículo, focada na tecnologia de condução.

Por lá, as configurações comercializadas serão: Fiesta Titanium, Fiesta ST-Line, Fiesta Vignale e o Fiesta Active Crossover, este último com roupagem aventureira.

A começar pela estrutura do carro, o Fiesta 2018 está renovado desde a sua armação, graças a adoção de materiais de alta resistência, como 36% de aço Boro (componente mais teso) em regiões específicas em prol da segurança dos passageiros.

Linhas retas são preponderantes na parte traseira; já a lateral tem linhas ascendentes

No visual do novo hatchback, nota-se linhas horizontais na frente e atrás, enquanto que a lateral ostenta traços crescentes. A grade dianteira ainda é a mesma hexagonal disposta com barras cromadas. Há mudanças também nos desenhos dos faróis convencionais e nos auxiliares (milhas).

A traseira é a região que concentra a maior parte das alterações. Menos angulosa do que a versão antecessora, as linhas agora trazem elementos mais retilíneos, como as lanternas e os para-choques. A tampa do porta-malas também foi retocada e a luz de neblina traseira está posicionada verticalmente.

Interior bem acabado traz menos botões físicos

O interior segue com melhorias. Com o volante multifuncional mais equipado, a nova tela, agora flutuante, é de oito polegadas e está mais refinada, com o já utilizado Sync 3 compatível para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Além disso, segundo a Ford, os números de botões foram reduzidos consideravelmente no painel. Os ocupantes traseiros agora desfrutam de mais espaço, com 16 mm de ganho para as pernas.

Motor

Na Europa, o novo Fiesta conta com as opções de 100 cavalos, 125 cv e 140 cv para o 1.0 EcoBoost a gasolina de três cilindros. Também terá um 1.1 de 85 cv que é derivado deste último. Para a propulsão a diesel, há o 1.5 TDCi com 85 cv e 125 cv.

O perfil do novo Ford Fiesta traz certa dose da versão antecessora

Em relação às opções de câmbio, ambas as versões terão caixa manual com seis velocidades, agora com engates mais precisos e macios. De forma opcional, apenas as configurações EcoBoost poderão vir com automático de seis marchas.

Tecnologias

Não é de espantar que a Ford classifica este como sendo o modelo mais aprimorado já feito. Claro, não existiam tais itens como hoje têm. Para oferecer mais segurança ao volante, o hatch traz monitoramento 360 graus. Isto é feito por duas câmeras, três radares e 12 sensores, que, em combinação, podem realizar leitura do que vem a frente em distâncias de até 130 metros.

O modelo traz sistema de detecção de pedestres na via, mesmo estas não estando para atravessar a via ou mesmo próximas da região do fluxo de trânsito. Há também, de forma inédita para o Fiesta, o Active Park Assist da Ford, que fornece condução autônoma para estacionamento perpendicular.

Outro ponto interessante é a aplicação dos freios automáticos se o sensor detectar algum perigo à frente, caso o motorista não tenha manifestado intenção de freá-lo.

Da esq: Fiesta Active Crossover; Fiesta ST-Line; Fiesta Vinhale e Fiesta Titanium

O Fiesta também traz leitura de sinalização das vias, controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia sozinho), monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado (percebe a movimentação de veículos em sua volta), indicador de distância do veículo à frente, alerta de colisão traseira e assistente de permanência em faixa.

Ford Fiesta 2018hatchbackModelo europeuVendido na Europa
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
A volta daquele que não foi
Próximo
Holden, subsidiária GM na Austrália, não produzirá mais carros, informa site

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência