Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Ford

Ford e a indiana Mahindra estudam fechar aliança estratégica

por Lucas Henk 19/09/2017
por Lucas Henk 19/09/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

 

Foco, dentre outros, será a capacidade da Mahindra para atuar em outros mercados

A Ford e a indiana Mahindra estudam fechar uma aliança estratégica que garanta à montadora estadunidense ganhar mercado na Índia, país que, em breve, será o terceiro maior de veículos do mundo.

Em comunicado conjunto as empresas informam que as áreas de potencial cooperação incluem aumentar participação na Mahindra em âmbito global, carros conectados, programas de mobilidade, veículos elétricos e terceirização de outras áreas.

“O acordo entre as empresas permitirá que ambas aproveitem suas forças mútuas durante o período de transformação sem precedentes no cenário global do setor automotivo,” informaram as duas companhias.

A Ford e a Mahindra já haviam fechado parceria em meados dos anos 1990, quando o país abriu o mercado automotivo para investidores estrangeiros. As empresas instalaram uma fábrica na cidade de Chennai e produziram o Escort, Ikon, Fusion, Fiesta, Figo, dentre outros modelos, entretanto as vendas não se aproximaram das obtidas pela Suzuki e Hyundai na Índia e o acordo de cooperação foi encerado em 2005.

A associação de fabricantes indiana anunciou no começo deste mês que nos próximos cinco anos está programado o lançamento de novos modelos, intensificando a concorrência no mercado indiano que gera US$ 30 bilhões — R$ 93 milhões — e que deve ficar atrás apenas dos Estados Unidos e da China até 2020.

Alliance 2022: Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi expõe suas metas operacionais

A Suzuki e a Hyundai detêm hoje cerca de dois terços do mercado indiano, em maio a GM anunciou que deixará de vender carros na Índia no fim deste ano, depois de quase duas décadas brigando em um dos mercados mais competitivos do mundo e onde os veículos pequenos são os modelos mais comercializados.

PSA compra Opel e Vauxhall

Sabe-se que não é novidade a união global entre fabricantes de automóveis em via de redução de custos operacionais e de trocas de competências. No começo do mês de agosto passado, o Grupo PSA Peugeot Citröen concluiu a aquisição da Opel e Vauxhall, ambos, até então, braços europeus da GM.

O contrato, que foi assinado em março deste ano e somente concluído em agosto, envolve 1,9 bilhão de libras esterlinas (R$ 4,78 bilhões). A PSA espera realizar o investimento de 1,7 bilhão de euros (R$ 6,1 bilhões) para ajustar as contas das empresas, que, juntas, registraram perdas de US$ 15 bilhões (R$ 46 bilhões) nos últimos 16 anos, sendo US$ 257 milhões (R$ 796,7 milhões) só no ano passado.

competênciaFord e MahindraMercado globalunião
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Na China, GM e VW convocarão mais de sete milhões de carros equipados com airbags Takata
Próximo
Grupo VW mantém liderança no mercado chinês

Você também pode gostar...

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo

Rápidas do mercado: Fiat quer Grande Panda campeão de vendas e Ford revela Mustang GT manual

Ford anuncia novo Bronco no Brasil

Ford Transit 2026 traz novas versões, mais segurança e parte de R$ 282.900

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo