A disputa pelo posto de líder no segmento de luxo chinês segue aquecida. De janeiro a agosto deste ano, as vendas do BMW e da MINI atingiram as 383 mil 900 unidades — alta de 16% frente ao volume verificado no mesmo ciclo em 2016 —, perdendo para a Mercedes-Benz que somou 391 mil 700 veículos e apresentou alta de 33%, ultrapassando a Audi, que caiu 6,6% com 360 mil 200 mil carros emplacados.
A Audi foi impactada pelo anúncio, no começo do ano, de sua intenção de abrir uma nova rede de distribuição de seus veículos, o que fez com os concessionários da marca se recusassem a fazer novos pedidos.
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Em maio a empresa desistiu desta posição, o que proporcionou um crescimento em suas vendas de ao menos 10% nos dois últimos meses. Em agosto, a marca das quatro argolas comercializou 54 mil 200 unidades, assumindo a liderança do segmento no mês.
Já a Mercedes aumentou suas vendas em 25%, o que representa emplacamento de 50 mil 500 carros e a BMW totalizou 47 milhões 300 mil veículos vendidos e 12% de crescimento no comparativo o mesmo mês do ano anterior, o que, segundo a empresa, os números foram puxados pela forte demanda do crossover X1 e do sedan Série 3.