Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Vendas caem ante mês passado, mas sobem no acumulado; veja os 30 mais vendidos de julho

por Lucas Henk 02/08/2017
por Lucas Henk 02/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Ranking dos mais vendidos aponta para liderança do Onix, seguido de Hyundai HB20 e Ford Ka

No geral, as vendas de autos e comerciais leves deste mês de julho foram menos expressivas do que as de junho. Segundo dados obtidos pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), houve ligeira queda em relação ao mês passado, com déficit de 5,48%, sendo 178.847 unidades emplacadas. Ante o mesmo período de 2016, que vendeu 174.770 carros, o aumento foi de 2,33%.

Para o montante vendido até o mês sete deste ano, as montadoras conseguiram 1.170.308 carros comercializados. Isso representa aumento nas vendas de 3,95% contra 2016, que emplacou 1.125.868 modelos. Veja abaixo como ficou a venda dos principais modelos.

No topo da cadeia alimentar, GM Onix segue líder com 15.234 carros, seguido por Hyundai HB20 (9.312) e Ford Ka (7.248). O Renault Sandero caiu uma posição e fechou o mês em quarto, com 6.663 unidades emplacadas.

Dentre os comerciais leves, a defasada Fiat Strada desceu mais um lugar, cedendo a segunda colocação para a VW Saveiro, com 3.526 e 3.811 unidades, respectivamente na ordem. Quem está na boa no primeiro lugar é a Toro, que abriu ainda mais a distância para quem vem abaixo, com 5.028 carros. Na quarta posição na tabela desta categoria, a Toyota Hilux ( 3.065) ganhou fôlego e deixou novamente a GM S10 (3.013) na quinta colocação.

Para os SUVs, segmento mais acirrado, Jeep Compass (4.151) vendeu mais do que o Honda HR-V (3.511). No entanto, no acumulado do ano ele ainda não ultrapassou o rival japonês, sendo 26.728 para o primeiro e 26.154 modelos para o segundo.

Jeep Renegade (3.176) vem em terceiro, tanto no acumulado quanto no mês de julho, seguido de perto por Hyundai Creta (3.169), Nissan Kicks ( 2.473) e Ford Ecosport (1.464). Os dois últimos contam com o fator novidade a seu favor, com produção nacional do japonês e a recente chegada da quarta geração para o Eco.

Os irmãos Uno (14°) e Argo (15°) estão praticamente empatados, com 3.355 e 3.235 carros, o que significa elevação da nona posição para primeiro e da 32° para o segundo. Para os hacthes médios, segmento que a cada dia perde notoriedade, a ordem de vendas não mudou: 1° GM Cruze (679); 2° Ford Focus (384) e 3° VW Golf (296).

carros mais vendidosemplacamentofenabravevendas
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Entendendo Cuca
Próximo
Grupo PSA finaliza compra da Opel e Vauxhall

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência