Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FerrariIndustria Automobilistica

Portofino é o novo modelo de entrada da Ferrari; conheça um pouco do supercarro

por Lucas Henk 23/08/2017
por Lucas Henk 23/08/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Novo supercarro da marca italiana traz desenho alusivo ao modelo 488 GTB

A Ferrari acaba de revelar algumas informações sobre o Portofino, substituto do California T, até então o seu modelo de entrada. Assim como já fez antes, a marca tratou de publicar algumas especificações técnicas pouco antes de algum salão do automóvel para aguçar a curiosidade. No caso, o motorshow é o de Frankfurt, na Alemanha, que começa já no próximo dia 14 de setembro.

O Portofino virá alimentado pelo V8 com turbo compressor, só que agora com bloco 3.9 de 598 cavalos (40 cv a mais) a 7.500 rpm e torque de 57,1 kgf.m entre 3.000 rpm a 5.200 rpm. Isso permite que o supercarro chegue aos 100 km/h em 3,5 segundos e a velocidade final fica aos 320 km/h – 4,8 km/h a mais.

Salão de Frankfurt será onde a marca divulgará mais informações sobre o Portofino

De acordo com as informações publicadas pela marca, o novo modelo é fabricadoo sobre uma nova plataforma, agora mais leve e com maior rigidez torcional graças às técnicas de produção empregadas. A distribuição de peso do Portofino é de 46% na frente e 54% atrás e houve mudança na suspensão para trazer mais conforto aos ocupantes.

O novo modelo italiano estreará o diferencial traseiro (item que transfere e distribui uniformemente a potência que é proveniente do motor para os semieixos de cada roda) E-Diff 3 da marca, além de estrear a direção elétrica em um modelo Ferrari que comporta até quatro pessoas.

Por dentro tem espaço parta até quatro pessoas; volante concentra quase que todas as funções

A frente do carro tem um tratamento de estilo mais agressivo. Tanto as lanternas traseiras quantos os faróis dianteiros possuem linhas que lembram o modelo 488 GTB. As dimensões gerais aumentaram ligeiramente com o Portofino, com acréscimo de 16 mm para o comprimento e 28 mm para a largura.

O interior do carro apresenta um sistema de infotainment mais aprimorado, exibido em uma tela de 10,2 polegadas no painel central. Um defletor de vento redesenhado reduz o fluxo de ar dentro da cabine em 30% quando estiver com a capota baixada.

ferrari portofinosalão de frankfurt 2017supercarro italiano
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Ford e Zotye anunciam parceria para a produção de veículos elétricos na China
Próximo
Conheça o Volkswagen T-Roc, novo SUV da marca que pode ser fabricado no Brasil em 2018

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência