A Ferrari acaba de revelar algumas informações sobre o Portofino, substituto do California T, até então o seu modelo de entrada. Assim como já fez antes, a marca tratou de publicar algumas especificações técnicas pouco antes de algum salão do automóvel para aguçar a curiosidade. No caso, o motorshow é o de Frankfurt, na Alemanha, que começa já no próximo dia 14 de setembro.
O Portofino virá alimentado pelo V8 com turbo compressor, só que agora com bloco 3.9 de 598 cavalos (40 cv a mais) a 7.500 rpm e torque de 57,1 kgf.m entre 3.000 rpm a 5.200 rpm. Isso permite que o supercarro chegue aos 100 km/h em 3,5 segundos e a velocidade final fica aos 320 km/h – 4,8 km/h a mais.
De acordo com as informações publicadas pela marca, o novo modelo é fabricadoo sobre uma nova plataforma, agora mais leve e com maior rigidez torcional graças às técnicas de produção empregadas. A distribuição de peso do Portofino é de 46% na frente e 54% atrás e houve mudança na suspensão para trazer mais conforto aos ocupantes.
O novo modelo italiano estreará o diferencial traseiro (item que transfere e distribui uniformemente a potência que é proveniente do motor para os semieixos de cada roda) E-Diff 3 da marca, além de estrear a direção elétrica em um modelo Ferrari que comporta até quatro pessoas.
A frente do carro tem um tratamento de estilo mais agressivo. Tanto as lanternas traseiras quantos os faróis dianteiros possuem linhas que lembram o modelo 488 GTB. As dimensões gerais aumentaram ligeiramente com o Portofino, com acréscimo de 16 mm para o comprimento e 28 mm para a largura.
O interior do carro apresenta um sistema de infotainment mais aprimorado, exibido em uma tela de 10,2 polegadas no painel central. Um defletor de vento redesenhado reduz o fluxo de ar dentro da cabine em 30% quando estiver com a capota baixada.