Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen cria campanha publicitária para o novo Polo

por Lucas Henk 31/07/2017
por Lucas Henk 31/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Com design arrojado e cheio de Ângulos, novo Polo seguirá tendência da VW

Fabricado pela Volkswagen do Brasil desde 2002 (encerrado em 2014) e na Alemanha desde 1975, o Polo, aqui produzido, era feito em carrocerias hacth e sedan, com exportações para o México, Chile e América Central. Com relativo sucesso no País, o novo hatchback será produzido na fábrica da Anchieta com apresentação à imprensa especializada em setembro e vendas previstas para novembro.

Para aguçar e instigar a curiosidade do público, a VW criou uma interessante campanha de lançamento para o Polo. Diversas imagens “1.09” foram espalhadas pela cidade e informam que algo, “de uma série original Volkswagen“, acontecerá na data acima mencionada.

Trailer aguça curiosidade do público, mas laçamento mesmo só em setembro

Há ainda um hotsite, 0109.vw.com.br, que convida o interessado no modelo a preencher um pequeno cadastro para receber informações em primeira mão sobre o novo VW Polo.

Como ele é?

Bem, conforme mencionado acima, o novo hacth será produzido na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo. A fábrica passou por modernizações, com investimento na casa dos R$ 7 bilhões (previstos até 2020 com mais dois outros modelos) para abrigar a linha de montagem do Polo e do Virtus (sedã que terá dimensões similares ao do Jetta).

Classificação quanto aos preços será abaixo do Golf e acima do Fox

Há ainda um SUV, que será produzido em São José dos Pinhais, Paraná, e uma picape média para enfrentar a líder Fiat Toro. Tanto o Polo quanto o Virtus usarão a plataforma MQB A0, só que o segundo com distância entre-eixos maior para dar origem ao sedã. Em relação as dimensões do Polo, são elas: 4.05 m de comprimento, 1.75 m de largura, 1.44 m de altura e distância entre-eixos de 2.56 cm. Números bem maiores em relação à quinta geração que não veio ao Brasil.

Interior do modelo europeu terá algumas diferenças com o brasileiro

Por dentro, a tela TFT, com provável 7 pol, é embutida no painel. Alguns acessórios serão de série, como sistema de fixação Isofix, suporte de celular, bancos traseiros bipartidos e direção com assistência elétrica. Para a segurança, freios E-ABS que funcionam como controlador de torque do motor quando as rodas perderem “grip” com o solo, seja em acelerações, freadas ou em curvas.

Motor

Apesar de nada confirmado, o que não faltam são especulações. E são elas: de entrada, poderá ser o 1.0 MPI com até 82 cavalos, aí vem o 1.0 TSI com 128 cv, o 1.6 com 120 cv e a topo 1.4 TSI de até 150 cv, com trocas de marchas pelo câmbio manual de cinco marchas ou com dupla embreagem (DSG) com sete velocidades. Lembre-se, são possibilidade que poderão ser adotadas pela marca, uma vez que a apresentação oficial acontece em setembro, com início das vendas previsto para novembro ou começo de dezembro.

hacthbackpolovolkswagen polo 2018
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Vilões de um Corinthians x Flamengo
Próximo
Sem previsão para o Brasil, Jaguar apresenta o XJR575, versão esportiva do sedã

Você também pode gostar...

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava

Avaliação: série Renegade Willys 10 anos

Fiat Fastback muda um pouco para a linha 2026

Qualidade: por quais motivos a incidência de recall está aumentando no mundo todo?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

BYD mostra fábrica em Camaçari (BA), ainda sem começar produção efetiva

Mercado de veículos fecha 1º semestre em alta, mas juros freiam ritmo de crescimento

Fiat Titano 2026 muda e agora entrega o que faltava