Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJaguar

Sem previsão para o Brasil, Jaguar apresenta o XJR575, versão esportiva do sedã

por Lucas Henk 31/07/2017
por Lucas Henk 31/07/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Adereços esportivos são dispostos pela carroceria, assim como as rodas de 20 polegadas

No último dia 24, a Jaguar apresentou, no Reino Unido, o XJR575, versão apimentada do sedã XJ. Com foco no desempenho, o novo esportivo da marca não tem previsão de desembarcar no Brasil.

Sob o capô, o motor V8 sobrealimentado recalibrado para desenvolver 575 cavalos, entre 6.250-6.500 rpm e 71,3 kgf.m de torque, entre 3.500 rpm e 4.500 rpm. Diferentemente dos turbos, que reaproveitam os gases liberados pelo escapamento e sempre levam certo tempo para entrar em ação, o supercharged é geralmente ligado na polia do virabrequim, no comando de válvulas, o que gera potência instantânea.

Pode assumir: que aparência “do mal”, hein?

O XJ esportivo leva 4,4 segundos e chega aos 300 km/h, sempre em conjunto com o câmbio automático de oito velocidades. Se fosse um modelo de dois lugares, chega a ser, de certa forma, comum ler matérias do gênero. No entanto, o carro em questão é um sedã que transporta até cinco pessoas.

Oferecido em apenas duas cores, o XJR575 estará disponível nas versões Azul Velocity ou Cinza Satin Corrys, desenvolvidas da parceria entre a Oxford Road e a SVO, divisão de veículos Especiais da Jaguar Land Rover.

Infelizmente não existe previsão do XJR575 vir ao Brasil

Visual

Visto por fora, nota-se detalhes esportivos como as saias laterias, pequeno aerofólio traseiro e generosas entradas de ar no para-choque dianteiro. As rodas são de 20 polegadas com pinças na cor vermelha.

Por dentro, para o entretenimento a bordo, há uma tela de sete polegadas com Wi-Fi via 4G que comporta até oito dispositivos diferentes conectados de forma simultânea.

As tecnologias de segurança incluem sensores de detecção de tráfego intenso, que funciona de forma a aletrar o motorista quando o trânsito à frente está parado, especialmente em situações de baixa visibilidade.

Há também sistema autônomo de frenagem de emergência e de monitoramento de condução dentro da faixa de rolagem (Line Keep Assist), que avisa o motorista por meio de vibrações no volante quando o veículo está mudando de faixa sem a intenção do motorista.

esportivojaguar land roverJaguar xjr575
Lucas Henk

Formado em jornalismo, vem de uma família que ostenta alguns profissionais da área. Atua no segmento automotivo desde 2013, onde passou pela Secco Consultoria e pelo Portal R7, Rede Record.

Anterior
Volkswagen cria campanha publicitária para o novo Polo
Próximo
Grupo Volkswagen não venderá Ducati nem Renk, diz porta-voz

Você também pode gostar...

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança