Desde pequenos, somos ensinados que antes de fazer uma grave acusação é preciso ter provas. Pois bem, o Santos enviou um ofício à CBF, pedindo a anulação do jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, e alegando que o repórter Eric Faria de interferência em lance de pênalti anulado contra os cariocas. O clube alvinegro não tem nenhuma gravação em vídeo que comprove acusação.
E pior: após isso, Eric Faria afirmou, em participação no programa “Redação SporTV”, que teria recebido ameaças de morte pelas redes sociais. Casos como esses são tão absurdos que não há muito o que comentar…
A Espn apurou que a ordem para o presidente Modesto Roma Júnior foi pivô no envio do documento à CBF, mas estava 100% baseado em relatos de pessoas próximas, que diziam existir imagens. Agora, como não há nenhuma prova legítima, o clima é de caça às bruxas na cúpula alvinegra para descobrir quem realmente assegurou sobre a existência das imagens.
Uma imagem viralizou na internet, nesta sexta-feira, e beira o cômico. De fato, o preparador físico do Flamengo Daniel Gonçalves é muito parecido com Eric Faria. A possível confusão de um ser-humano, porém, não é o mais preocupante; mas a decisão de um clube, vista sob olhos de terceiros, é alarmante de forma ensurdecedora.